Edições Sesc lança coleção com obra sobre Evandro Carlos Jardim

Aos 84 anos, desenhista e pintor se mantém ativo nos projetos

Por: Da Redação  -  29/11/19  -  12:26
Aos 84 anos, desenhista e pintor se mantém ativo nos projetos
Aos 84 anos, desenhista e pintor se mantém ativo nos projetos   Foto: Marcos Santos / USP / Divulgação

A Edições Sesc São Paulo lança na próxima semana o livro Evandro Carlos Jardim, primeiro volume da coleção 'Arte, Trabalho e Ideal', que aborda o trabalho do gravador, desenhista e pintor Evandro Carlos Jardim. O livro tem organização de Fabiana Barros, Marcia Zoladz e Michel Favre.


No evento, previsto para o dia 4 de dezembro, haverá um bate-papo com a presença do artista e sessão de autógrafos, a partir das 20h, no Espaço Cênico do Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93, em São Paulo).


Gravador, desenhista e pintor, Evandro Carlos Jardim ocupa um lugar significativo na história da arte brasileira. Estudou pintura, modelagem e escultura na Escola de Belas-Artes de São Paulo, especializando-se em gravura em metal, na técnica da água-forte, cujos processos reinventa há mais de 40 anos.


Paralelamente à carreira artística, desenvolve intensa atividade docente em várias instituições, como a Escola de Belas Artes, a Fundação Armando Álvares Penteado e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.


O artista, que revela extremo cuidado técnico na execução de suas obras, reelabora recorrentemente certos temas e imagens, como o cenário urbano de São Paulo e o Pico do Jaraguá, além de representações de pássaros, frutos, janelas.


O livro contém uma minuciosa entrevista com o artista realizada por Fabiana de Barros, Michel Favre, no ateliê onde são produzidas suas obras. Nela, os organizadores se preocupam em demonstrar a vivência e cuidado do fazer artístico, conectando o ambiente de trabalho com a construção da obra, além de explorar a motivação, o pensamento, a inspiração, o percurso de vida e detalhes que formam a complexidade da criação artística.


Logo A Tribuna
Newsletter