'Dumplin', da Netflix, é uma comédia simpática

Dirigida por Anne Fletcher, a produção tem Jennifer Aniston no elenco

Por: Rubens Ewald Filho - Crítico de Cinema  -  06/03/19  -  10:41
  Foto: Divulgação

Parece que Jennifer Aniston, assumiu sua idade e resolveu voltar a estrelar comédias, sem maiores pretensões e aceitando personagens até secundários como esta homenagem desbragada a grande ícone da musica country americana Dolly Parton (infelizmente ela não aparece no filme, só é citada).


Obviamente não é para levar a sério esta historia leve e muito feminina. Ela é centrada numa mocinha gordinha que se chama Willowdean, com o apelido de Dumplin', criada por uma tia adorável e tão gorda quanto ela, só que teve a infelicidade de morrer cedo demais.


Na verdade, esta historia passada em uma cidadezinha do Texas pretende ser basicamente uma homenagem a todas as gordinhas norte-americanas, que por sua vez também são apoiadas por um grupo de simpáticos travestis que tem presença marcante.


Jennifer aparece relativamente pouco como a mãe de Dumplin', que deseja a qualquer custo participar de um concurso de Beauty Rainha da Beleza, que Jennifer foi outrora vencedora e hoje virou apresentadora. A filha sabe que não teria chance de vencer mas resolve participar de tudo que é jeito e ainda por cima com a ajuda de colegas semelhantes.


Claro que é uma fantasia para elas participarem e até ganharam alguma coisa do concurso de beleza chamado Miss Teen Bluebonnet sem esquecer também um empregado de lanchonete que não se importa com que ela seja gorda ou não (aliás, a atriz Danielle McDonald fotografa muito simpática).


Embora previsível e mesmo ingênuo, pode funcionar como uma boa diversão juvenil. Aliás, Jennifer Aniston já tem na Netflix mais uma comédia, A Última Ressaca do Ano!



Dumplin' (Idem). Direção de Anne Fletcher (Minha Mãe é uma Viagem). Roteiro de Kristin Hahn e Julie Murphy. Foi indicado ao Globo de Ouro de canção pela música de Dolly Parton e Linda Perry. Com Jennifer Aniston, Danielle McDonald, Odeya Rush, Maddie Bailio, Luke Benward, Bex Taylor Klaus, Harold Perrineaue e Kathy Najimy.


Logo A Tribuna
Newsletter