Diretor de 'Alita' conta a importância de James Cameron no filme

James conta que fez o primeiro roteiro do longa, mas teve que abandona-lo para dirigir 'Avatar'

Por: De A Tribuna On-line  -  16/02/19  -  13:23
  Foto: Reprodução

Para o diretor Robert Rodriguez, o filme 'Alita: Battle Angel' não teve uma participação direta de James Cameron, mas para ele é como se o cineasta renomado o tivesse dirigido. 


Cameron passou a ser um cineasta bastante requisitado depois de produzir o aclamado 'Titanic' e, com toda essa fama, tinha aval dos estúdios para produzir o que quisesse. Uma de suas escolhas na época foi adaptar o mangá "Battle Angel Alita" para os cinemas. 


Porém, o longa "Avatar" acabou fazendo com que Cameron colocasse todas as outras ideias de lado, para se dedicar totalmente ao filme, que para ele é o maior projeto de sua vida.


Em entrevista ao UOL, Robert lembrou da proposta de James Cameron. "Ele me disse que, se eu conseguisse finalizar o roteiro, eu poderia dirigi-lo. Aceitei. 'Alita' é um filme de James. Da mesma maneira que eu fiz 'Sin City' no estilo do Frank Miller, e 'Um Drink no Inferno' no jeito do Quentin Tarantino. James não dirigiu, mas ficou como se ele tivesse dirigido", contou. 


Sobre 'Alita: Battle Angel': O filme estreou na última quinta-feira (14) e conta a história de uma ciborgue que é encontrada sem memória por Dr. Ido, que lhe dá um corpo novo. Ela descobre seu passado e, com novos aliados, tem a chance de lutar novamente contra o vilão Victor. 


Confira o trailer:


 



Logo A Tribuna
Newsletter