Diário da Quarentena chega às lojas brasileiras

Obra da gaúcha Daniela Goes é divertida

Por: Do Estadão Conteúdo  -  18/08/20  -  14:35
Obra da gaúcha Daniela Goes é divertida
Obra da gaúcha Daniela Goes é divertida   Foto: Divulgação

O livro Diário da Quarentena - Crônicas do Confinamento, da jornalista gaúcha Daniela Goes, acaba de chegar às livrarias brasileiras e portuguesas. O livro é um olhar leve e divertido sobre o isolamento social que pegou a todos de surpresa em 2020, com a chegada do novo coronavírus em nossas vidas.


A obra, escrita praticamente em tempo real, dia após dia, no formato de diário, acabou virando um recorte dos primeiros meses da quarentena. Tudo o que o mundo viu ou vivenciou está lá: o tédio, o medo, o home office, a faxina, a depressão, o cancelamento dos eventos, as crianças em casa, etc.


O Diário da Quarentena foi prefaciado pelo escritor da Academia de Letras catarinense, Apolinário Ternes.


O livro foi editado pela Chiado, editora portuguesa, e já está à venda nos sites das principais livrarias do Brasil, como a Cultura, Travessa, Martins Fontes e Amazon. Em Portugal, na Bertrand e Wook.


Em setembro, a obra ganhará lançamento com autógrafos em drive-thru, no melhor estilo novo normal nas cidades de Joinville (SC) e Porto Alegre (RS). É provável que outras cidades também recebam o mesmo tipo de evento pela editora.


Carreira


Esse é o segundo livro de Daniela Goes. Em 2018, a autora lançou Não sou Moderna - confissões, histórias e outras crônicas, sobre a adolescência, o processo de maturidade e muitas observações da vida contemporânea com todas as mudanças tecnológicas e comportamentais.


Logo A Tribuna
Newsletter