Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro de 2021 é adiado

Festividade ocorreria em fevereiro. Liga estuda transferência para meio do ano

Por: Por ATribuna.com.br  -  25/09/20  -  01:09
Atualizado em 25/09/20 - 01:16

O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2021 será adiado. A decisão foi tomada em uma plenária, realizada nesta quinta-feira (24), pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), responsável por organizar os desfiles do Grupo Especial do carnaval carioca. As informações são do site do jornal Extra.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A festividade ocorreria, inicialmente, em fevereiro de 2021. O adiamento se deu em razão da pandemia de coronavírus. Agora, a Liesa estuda a possibilidade de realizar desfiles em outra data.


"Não é o cancelamento, e sim o adiamento e busca por solução. Para fevereiro, não tem como ter desfile. Para fevereiro, estamos buscando alternativas para permitir que as escolas possam tem um projeto, para não prejudicar o carnaval. Vai depender do prazo para ter o desfile dos moldes atuais em 2021. Estamos aguardando para saber se teremos definição da vacina e quando terá a imunização. Não temos segurança para definir uma data", disseo presidente da Liesa, Jorge Castanheira, ao Extra.


Em julho, os presidentes das agremiações já tinham concordado que só seria possível realizar os desfiles caso uma vacina estivesse disponível.


*com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter