'Depois da Tempestade' vem repaginado em novo single

Conceitodissønante foi divulgado pela banda santista na última sexta-feira

Por: Lucas Krempel  -  28/10/20  -  20:29
  Foto: Lucas Shtorache/Divulgação

Quem escuta Conceitodissønante, novo single da banda santista Depois da Tempestade, nem imagina o quão diferente o grupo era no início da carreira, em 2012. E longe disso ser um defeito. Ser diferente é o que mais me agrada neles.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Se o início e o meio foram mais calcados no rock, passeando por várias vertentes do gênero, hoje entrega uma sonoridade mais ligada ao lo-fi hip hop. Não é modismo para se adaptar ao meio, é lançamento de tendência com originalidade mesmo.


A inspiração para o novo single, divulgado na última sexta-feira, veio da ansiedade gerada pelo distanciamento social. Os abraços cessaram, o convívio com os amigos idem, mas a mensagem é de redenção. A faixa tem participação especial do produtor Murilo Nogueira, popularmente conhecido como the.lazyb.


Conceito


O vocalista Victor Birkett destaca a concepção do instrumental do som. “O emo e o indie já faziam parte da nossa esfera musical. Então unimos isso ao lo-fi hip hop, que é a principal veia do the.lazyb. Ele encontrou um elo ao mixar a música usando técnicas do Kevin Parker”.


Para o vocalista, o lo-fi hip hop que the.lazyb produz certamente seria um lado b de bandas como Incubus ou Sublime, caso elas estivessem iniciando a carreira hoje.


Ansiedade


Segundo o baixista e vocalista Mily Taormina, a faixa retrata a ansiedade de forma lírica.“É um sentimento constante, que tortura ainda mais quando se está sozinho. Por isso, imaginamos Conceitodissønante como um porto seguro, onde aqueles que sofrem disso possam se identificar”.


Além de Victor Birkett e Mily Taormina, a Depois da Tempestade é formada pelos músicos Gutto de Albuquerque (guitarra), Maru Mowhawk (teclado/synth) e Bruno Andrade (bateria).


Logo A Tribuna
Newsletter