Deborah Secco celebra volta ao estúdio após seis meses: 'Alegria sem fim'

Atriz revela alívio com retorno de novela

Por: Do Rio  -  12/04/21  -  12:00
  Foto: Divulgação/TV Globo

Deborah Secco foi pega de surpresa quando Salve-se Quem Puder saiu do ar, por causa da pandemia do novo coronavírus. Há 30 anos trabalhando na televisão, a atriz jamais pensou que a novela das 19 horas seria paralisada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após ficar cerca de seis meses longe dos estúdios, a intérprete de Alexia/Josimara se questionou se a equipe do folhetim de Daniel Ortiz conseguiria retomar os trabalhos, devido à gravidade da crise na saúde. No entanto, com a implementação de rigorosos protocolos, o elenco finalizou as gravações.


“Voltar a trabalhar foi importante para mim, porque era uma novela que eu amava fazer e, de repente, a gente interrompeu sem nem se abraçar, se despedir. Isso foi muito traumático. Mas poder continuar a história foi de uma alegria sem fim”, afirma a artista.


A notícia da paralisação veio quando Deborah estava a caminho do estúdio. A atriz conta que o choque inicial foi grande. Mas, ao mesmo tempo, ela se sentiu orgulhosa de trabalhar para uma empresa que estava se preocupando com os funcionários. Durante o período de isolamento social, ainda teve a oportunidade de rever um dos trabalhos mais marcantes da sua trajetória artística: Laços de Família (Globo, 2000 a 2001).


Entretanto, mesmo vibrando com cada aparição de Íris, ainda sentia preocupação com o retorno para a fase final de Salve-se Quem Puder. “Confesso que tinha um pouco de medo de não saber mais fazer a Alexia, porque era um papel de bastante composição. Ficava ali, durante a pandemia, me perguntando como mantê-la em mim. Mas foi impressionante que, ao reencontrar as meninas (Juliana Paiva e Vitória Strada), o João (Baldasserini) e a Grace (Gianoukas), a coisa veio automaticamente”, ressalta.


Ativa nas redes


Com a novela toda gravada, Deborah não sabe mais o que fazer com o retorno recebido pelas redes sociais. Antes, ela prestava atenção nos comentários, para avaliar seu próprio desempenho na novela. Agora, com as reprises, pretende seguir ativa na internet, por diversão.


“Gosto muito de ‘tuitar’ junto com a novela. Quando não tem trabalho no ar, eu ‘tuíto’ menos. Amo escrever como personagem e como Deborah. O Twitter é uma ferramenta potente para ouvir o público. Grande parte das pessoas está ali disponível para interagir”.


Os capítulos inéditos de Salve-se Quem Puder estão previstos para maio. Na reta final, Alexia/Josimara, Luna/Fiona (Juliana Paiva) e Kyra/Cleyde (Vitória Strada) estarão correndo perigo depois que Dominique (Guilhermina Guinle) descobre que elas sobreviveram ao furacão e ainda podem incriminá-la no caso do assassinato do juiz Vitório (Ailton Graça).


Ao mesmo tempo, também haverá a disputa de Renzo (Rafael Cardoso) e Zezinho (João Baldasserini) pelo amor de Alexia. Para Deborah, será bom ver o resultado junto com o público, sem a pressão de estar gravando também.


“Acho que não vão perceber que tinham poucas pessoas no estúdio. O Fred (Mayrink, diretor) teve um grande desafio. Eu pensava que não daria para fazer algumas cenas, mas a gente fazia. Tiveram muitas sequências de ação. Achava que era impossível fazer isso com distanciamento, mas me enganei. Quando pegava o capítulo, falava que eles eram loucos”, relembra.


Logo A Tribuna
Newsletter