Day lança seu segundo EP e faz live nesta quarta

Cantora tem mais de 80 milhões de streams nas plataformas digitais

Por: Lucas Krempel  -  08/07/20  -  13:25
Cantora tem mais de 80 milhões de streams nas plataformas digitais
Cantora tem mais de 80 milhões de streams nas plataformas digitais   Foto: Divulgação

A Culpa é do Meu Signo é o segundo EP da cantora Day, uma das finalistas do The Voice Brasil 2017. Composto por cinco faixas autorais, o trabalho traz a evolução da artista, que já acumula mais de 80 milhões de streams nas plataformas de música, além de 25 milhões de views no YouTube.


Para justificar a escolha do nome do single, a cantora recorre ao entendimento de mapa astral. “A culpa é do meu signo e é uma coisa que uso como desculpa na minha vida. Desde que entendi meu mapa astral, vi e me identifiquei tanto. Eu falei: mano, tá explicado porque eu sou desse jeito”. 


Mas, ao mesmo tempo, uma canção de autoria própria também influenciou na escolha. “É o nome que tinha guardado há uns anos de uma música que escrevi. Quando vi a oportunidade de fazer um EP e Geminiana (canção) estaria inclusa, esse nome foi resgatado na minha memória. Acabei criando o conceito do EP em cima disso e as coisas deram super certo”.


Day gosta de chamar suas canções de pop underground. A sonoridade passeia por gêneros como pop, emo e rock. “Acaba que é uma coisa underground, que foge do padrão comercial, modismo, está fora da mídia, do mainstream, mas ao mesmo tempo quero que seja mainstream”.


A cantora revela ter duas grandes inspirações na carreira: Hayley Williams, vocalista do Paramore, e Halsey. “Acompanho muito desde sempre, nunca deixei de acompanhar o Paramore. A Hayley Williams é uma grande inspiração para mim. Eu a acho muito incrível. E também tem a Halsey, que conheci tem uns cinco anos e desde então me apeguei muito na arte dela. Acho muito incrível o jeito que ela faz música e faz a gente entrar no mundo dela”.


O segundo EP da goiana é autobiográfico, traz muito das vivências de seus 25 anos. Para ela, a música é uma forma de terapia. 


“É uma coisa que faço desde que me entendo por gente. Desde que descobri que tenho na mão esse poder da composição, acho que tornou muito mais fácil de colocar pra fora alguns dos meus sentimentos. Esse EP é uma forma de libertação e descarrego. Esse trabalho foi bem importante pra mim, no meu processo de autoconhecimento”.


O novo EP de Day é o passo que antecede a chegada do primeiro álbum cheio, ainda sem data de lançamento definida, mas com produção em andamento. “Em paralelo ao EP, trabalhei nas músicas do álbum. Elas já estão todas no meu bloco de notas. Elas não estão produzidas, mas as composições e melodias já estão feitas. Acredito que as minhas melhores músicas vão sair desse álbum”.


Enquanto curte o lançamento do EP, Day promove a primeira live nesta quarta-feira (8), às 20h, em seu canal no YouTube. A apresentação, que contemplará as principais canções da carreira, tem como objetivo principal arrecadar doações para instituições de apoio à causa LGBT. A transmissão também poderá ser vista no Music Box Brazil.


Logo A Tribuna
Newsletter