EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

15 de Agosto de 2020

Dário Costa declara amor a Guarujá: 'não saio daqui de jeito nenhum'

Morador do Tombo, o campeão do Mestre do Sabor esteve no Paço Municipal e falou sobre sua relação com a cidade

O Chef Dário Costa, campeão da segunda temporada do Programa ‘Mestre do Sabor’, da Rede Globo, foi recebido no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, sede do Poder Executivo de Guarujá, na quinta-feira (30).

O Chef, de 32 anos, é morador do Tombo e falou sobre a sua relação de amor com a Cidade. “Minha mãe é guarujaense e não saio daqui de jeito nenhum. Da minha casa, consigo ver o Morro da Caixa D’água”, disse ele, se referindo ao morro onde está o Mirante das Galhetas.

Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente expôs a possibilidade de unir o conhecimento gastronômico de Dário Costa a projetos desenvolvidos pela Pasta, como o 'Alimentação Saudável – Na praia também pode!’, realizado em parceria com a Universidade Católica de Santos (UniSantos).

Durante a conversa, Dário ressaltou a importância de valorizar o comércio local de frutos do mar. “O produto que está à venda no Caminhão do Peixe é o mesmo que eu costumo utilizar no meu restaurante”, revelou.

E comprovando o apoio a essa causa, Dário lembrou que fez questão de usar ingredientes da culinária caiçara durante sua trajetória no ‘Mestre do Sabor’. Para ele, a maior dificuldade no programa foi administrar o tempo e as surpresas, incluindo a pandemia da Covid-19, que teve início durante as gravações.

Tudo sobre: