Curta Santos começa nesta segunda-feira, em formato totalmente on-line

A 18° edição do Curta Santos contará com 56 sessões em seis dias

Por: Da Redação  -  13/12/20  -  11:45
O premiado filme Sem Asas, de Renata Martins, será exibido amanhã, na abertura do festival, às 21h30
O premiado filme Sem Asas, de Renata Martins, será exibido amanhã, na abertura do festival, às 21h30   Foto: Divulgação

Pela primeira vez em formato virtual, em função da pandemia, a 18ª edição do Curta Santos levará o cinema à casa dos espectadores. A partir desta segunda-feira (14), às 20 horas, serão 56 sessões em seis dias, por meio do canal oficial do YouTube, em uma verdadeira maratona para o público que aprecia a produção audiovisual. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ao atingir sua 18ª edição, o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos propõe um olhar diverso e aprofundado sobre o momento atual e sobre como a crise mundial de saúde pública impactou a cadeia produtiva criativa, especialmente o setor audiovisual, ao propor como tema Ensaios Sobre Amanhã.


Para as mostras oficiais, o festival recebe 56 obras vindas de 12 estados brasileiros e do Distrito Federal, sendo 36 curtas-metragens e 20 videoclipes. Serão 18 curtas para o recorte da produção nacional, a mostra Olhar Brasilis; 18 curtas destinados a representar a produção da Baixada Santista, na mostra Olhar Caiçara; e, da mesma forma, dez videoclipes na mostra Videoclipe Brasilis e outros dez na mostra Videoclipe Caiçara.


A programação prevê ainda cinco mostras especiais, também on-line. Uma delas é a Mostra Internacional Cidades Criativas, com produções das sete cidades que, além de Santos (contemplada em 2015), possuem o título outorgado pela Unesco. 


O festival ainda contará com diversas atividades paralelas e formativas. Mais informações e a programação completa do evento estão no site www.curtasantos.com.br (clique aqui para acessar).


Logo A Tribuna
Newsletter