EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Crianças são convidadas a escrever em Coletânea de Poemas

'Meus Primeiros Versos' será lançado durante a Feira Internacional de Poços de Caldas, em abril

'Meus Primeiros Versos, Coletânea de Poesias para Crianças', livro editado pelo selo Mulherio das Letras, tem lançamento marcado para o próximo dia 29 de abril, às 17h30, na Arena da Flipoços, dentro da Feira Internacional de Literatura de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

O trabalho reúne 42 poemas escritos por mulheres de todo o Brasil, dirigidos para o público de 6 a 11 anos, entre elas a santista Tatá Blloom, Rosana Rios, Érica Azevedo, Silvana Salermo, Palmira Heine, Marisa Baur, Bety Vidigal, Silvana Marcia Schilive, Tatiane Alves e Rita Queiroz, entre outras grandes autoras que integram o movimento Mulherio das Letras.

O movimento, por sinal, foi criado há três anos, durante a Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), por escritoras de renome como as santistas Maria Valéria Rezende e Susana Ventura, além da também expoente literária Conceição Evaristo.

O Mulherio das Letras mapeou as principais mulheres escritoras de todo o Brasil e algumas que residem no exterior. São promovidos encontros, com o objetivo é discutir, fomentar e incentivar a literatura de autoria feminina, ampliando o espaço da mulher escritora e ilustradoras.

O Mulherio já lançou cinco livros de prosas e poemas. Este 'Meus Primeiros Versos, Coletânea de Poesias para Crianças' é o sexto do grupo, sendo o primeiro para crianças.

Convite

Segundo a organizadora, a jornalista e poeta Vanessa Ratton, a obra é um convite para a criança conhecer estilos diferentes de poemas e se encantar com rimas e versos que falam do fantástico ao cotidiano. Além disso, as ilustrações, de Sandra Sampaio Rodrigues, são em traço, para que a criança possa colorir e, ainda espaços livres, para que desenhe sobre o poema que gostar.

Na última folha, um incentivo: há espaço para que o pequeno leitor escreva seu primeiro poema.