Crítica: Remake de Convenção das Bruxas causa divergências entre fãs do clássico dos anos 90

Remake chega nesta quinta-feira aos cinemas

Por: Lucas Krempel  -  19/11/20  -  11:41
Remake tem elenco de peso: Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock
Remake tem elenco de peso: Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock   Foto: Divulgação

Nostálgicos da Sessão da Tarde e apaixonados por Anjelica Houston, mantenham-se distantes do remake Convenção das Bruxas, que chega aos cinemas nesta quinta-feira. O filme não é ruim, melhorou em muitos pontos, por sinal, mas certamente vai gerar comparações e críticas negativas dos mais velhos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


Mas vou direto aos motivos pelos quais considerei positiva essa atualização do filme de 1990. O primeiro passo foi trocar os protagonistas por atores negros e colocar a questão racial em discussão. Isso não precisa nem de explicação, ainda mais nos tempos sombrios que vivemos.


Jasen Fisher e Mai Zetterling foram substituídos por Jahzir Bruno (da série Atlanta) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), assumindo os papéis do menino órfão e da avó. A dupla atua muito bem e traz um algo mais para esse remake.


Substituta de Anjelica Houston, Anne Hathaway (Os Miseráveis) é quem interpreta a Grande Rainha Bruxa. Diferentemente do original, Anne optou por uma pegada mais divertida, caricata, longe de qualquer comparação.


Outro ponto que vale ser ressaltado é que o filme inspirado na obra de Roald Dahl é voltado para o público infantojuvenil. Logo, muita coisa realmente não vai ser tão divertida para os mais velhos, como foi nos anos 1990.


Imagens melhoradas


Os tempos mudaram, a geração CGI (imagens geradas por computador) agradece a atualização feita pelos realizadores. E quando se lê realizadores, inclua na lista Robert Zemeckis (Forrest Gump e trilogia De Volta Para o Futuro) na direção, Guillermo del Toro (A Forma da Água) no roteiro, e Alfonso Cuarón (Roma) na produção. Quer mais?


Convenção das Bruxas conta a história de um jovem órfão (Bruno) que, no final de 1967, vai morar com sua adorável avó (Spencer) na cidade rural de Demopolis, no Alabama. Quando a dupla encontra algumas bruxas ilusoriamente glamurosas, mas completamente diabólicas, a avó sabiamente leva nosso jovem herói para um exuberante resort à beira-mar.


Lamentavelmente, eles chegam ao local exatamente ao mesmo tempo em que a Grande Rainha Bruxa (Hathaway) reúne suas colegas de todo o planeta - disfarçadas - para realizar seus planos nefastos, como transformar as crianças em ratos e galinhas.


Convenção das Bruxas. Aventura e Fantasia. EUA. Duração: 1h45m.


Direção de Robert Zemeckis. Com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci, Chris Rock e Jahzir Kadeem Bruno.


Em cartaz no roxy gonzaga, roxy pátio iporanga (que reabre nesta quinta-feira), cineflix miramar, cinesystem pg e roxy brisamar


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter