Crítica: Hebe - A Estrela do Brasil

Cinebiografia estrelada por Andréa Beltrão chega aos cinemas nesta quinta-feira (26)

Por: Lucas Krempel & Da Redação &  -  28/09/19  -  17:38
  Foto: Divulgação

Muito além dos selinhos na TV ou do carisma em seus programas, a apresentadora Hebe Camargo (1929-2012) marcou época por conta de sua luta contra a censura e os abusos sofridos pelo ex-marido.


Justamente esses confrontos que se destacam na cinebiografia Hebe - A Estrela do Brasil, que chega aos cinemas da região nesta quinta (26), com a atriz Andréa Beltrão no papel da apresentadora.


Orçado em R$ 7 milhões, o longa tem 1h52. Possui um ritmo um pouco arrastado em alguns momentos, mas necessário para justificar o recorte da vida de Hebe.


A produção se passa nos anos 1980 e retrata família, amigos, companheiros, personalidades e políticos.


No longa, ao completar 40 anos de profissão, perto de chegar aos 60 anos de vida, Hebe está madura e já não aceita ser apenas um produto que vende bem na tela da TV. Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes.


Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo o que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras, dona de sua voz e única autora da própria história.


Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar amais autêntica e mais querida celebridade da história da nossa tevê.


Os realizadores do filme parecem ter tido livre acesso a tudo da vida pessoal e pública de Hebe. Exploram a ligação dela com Paulo Maluf, a quem apoiou em candidatura, a relação conflituosa com o diretor de seu programa na Bandeirantes Walter Clark (Danilo Grangheia), além das brigas com o último marido, Lélio Ravagnani (Marco Ricca), que ficou com Hebe de 1971 a 2000.


Logo A Tribuna
Newsletter