Crítica: 10 Horas Para o Natal

No clima de festa, filme nacional é garantia de diversão em família

Por: Lucas Krempel  -  10/12/20  -  15:09
Trio, que vive brigando por tudo, percebe que vai ter que se unir se quiser fazer o plano dar certo
Trio, que vive brigando por tudo, percebe que vai ter que se unir se quiser fazer o plano dar certo   Foto: Reprodução

Filmes de Natal sempre foram bem recebidos pelo público brasileiro. Mas a produção local de comédias natalinas não é tão forte quanto nos Estados Unidos. No entanto, 10 Horas Para o Natal chega aos cinemas hoje justamente para mudar esse cenário.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em 10 Horas Para o Natal, Marcos Henrique (Luis Lobianco) é pai de Julia, de 11 anos (Giulia Benite), Miguel, de 9 (Pedro Miranda), e Bia, de 7 (Lorena Queiroz), três crianças espertas e apaixonadas pelas festas de fim de ano da família Silva.
Divertido e engraçado, Marcos Henrique é ex-marido de Sônia (Karina Ramil), médica obstetra que está sempre reclamando do seu jeito preguiçoso. Inconformados com as noites de Natal sem graça que passam na casa da tia desde que os pais se separaram, os irmãos bolam um plano para tentar reunir os pais nas festas de fim de ano.


Mas para isso eles terão que organizar eles mesmos o Natal da família e ainda enfrentar um vilão, que está contra eles e não perdoa nem criancinhas: o tempo. É que só faltam dez horas para o Natal!


O trio, que vive brigando por tudo, percebe que vai ter que se unir se quiser fazer o plano dar certo. Eles então decretam uma trégua e partem sozinhos para a rua mais movimentada de São Paulo, a 25 de Março, considerada o maior centro comercial a céu aberto da América Latina.


Referências natalinas


Muitas referências são evidentes no longa. Na hora que Marcos Henrique e os filhos vão comprar o patins voador, por exemplo, a luta com os outros clientes da loja lembra bastante Um Herói de Brinquedo (1996), com Arnold Schwarzenegger, no qual o ex-governador da Califórnia interpreta um pai desesperado em busca do boneco Turbo-Man.


A relação de Julia, a filha mais velha, com um morador de rua nos remete ao clássico Esqueceram de Mim. Vai dizer que não lembrou da encantadora de pombos? E, quem tiver uma boa bagagem de filmes natalinos, certamente encontrará muito mais.


Rostos conhecidos


O público vai reconhecer muitos rostos conhecidos em 10 Horas Para o Natal. Karina Ramil e Luis Lobianco são figuras centrais nos vídeos do Porta dos Fundos. Já a pequena e talentosa Giulia Benite é a intérprete de Mônica em Laços, primeiro live-action da Turma da Mônica nos cinemas.


10 Horas Para o Natal. Comédia. Brasil. Direção de Cris D’Amato. Roteiro de Bia Crespo e Flavia Guimarães. Com Luis Lobianco, Giulia Benite, Pedro Miranda, Lorena Queiroz, Karina Ramil, Marcelo Laham, Jandira Martini, Arthur Khol, Eliana Guttman e Amelinha Bittencourt. Em cartaz no Cineflix Miramar, Roxy Brisamar, Roxy Gonzaga e Roxy Pátio Iporanga.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter