Corpo de Gugu Liberato chegará até quinta-feira em São Paulo

Ele caiu de uma altura de quatro metros quando fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa

Por: Do Estadão Conteúdo  -  24/11/19  -  14:06
  Foto: Reprodução/Instagram

O corpo de Gugu Liberato - morto na sexta-feira (22), após um acidente doméstico - deve chegar no Brasil até a próxima quinta-feira (28), de acordo com informações da assessoria de imprensa do apresentador. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) ofereceu o Salão Nobre da Casa para o velório.


A ideia da família, segundo a assessoria, é abrir o velório ao público que tanto apoiou Gugu durante sua carreira na TV. Ainda não há informações oficiais, porém, sobre velório e sepultamento. O governador de São Paulo, João Doria, decretou luto oficial de 3 dias em todo o Estado.


A demora no traslado do corpo se deve ao fato de que Gugu expressou o desejo de ser doador de órgãos. O corpo só poderá ser transportado após os procedimentos - que devem beneficiar 50 pessoas, de acordo com informações da equipe médica.


Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22), aos 60 anos, em Orlando, na Flórida, onde tinha uma residência. Ele havia sido internado em um hospital após sofrer um acidente doméstico.


A morte encefálica foi confirmada pelo Professor Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante da mãe do apresentador Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.


Logo A Tribuna
Newsletter