Conheça os ganhadores da 24ª edição do Fescete

Festival ocorreu de 16 a 30 de agosto e contou com 70 atividades culturais gratuitas

Por: Por ATribuna.com.br  -  01/12/20  -  18:01
Festival ocorreu de 16 a 30 de agosto e contou com 70 atividades culturais gratuitas
Festival ocorreu de 16 a 30 de agosto e contou com 70 atividades culturais gratuitas   Foto: Divulgação

Após 15 dias e 20 mil acessos em 70 atividades culturais gratuitas, o Fescete-Festival de Cenas Teatrais-encerrou a 24ª edição com uma cerimônia virtual anunciando os vencedores das mostras competitivas mirim, estudantil (A e B) e adulta. O festival é uma realização do Tescom em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura com apoio da TV Tribuna.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A categoria mirim consagrou a cena '2020', dos Tearteiros Quarentenados, com o 1° lugar e prêmios para: montagem, atriz revelação (Luna Fernanda).Por sua vez, o 2º lugar foi para 'As Aventuras da Terra do Sempre', do Masterkids. O grupo também foi premiado nas categorias direção (Elly Gomes), atriz (Laura Reis), produção e voto popular.


Já o 3º lugar foi para 'Julietas', da Inesperadas Cia. Teatral, enquanto Otávio Feliz Ramos e Nicolas Cervigne ganharam troféus respectivamente de melhor ator ('Click - Viva as diferenças', do Grupo Arte em Cena) e ator revelação ('Girls Boss Game', do Grupo QuarenTEENers).


Na categoria estudantil "A" (1º a 7º ano do Ensino Fundamental), venceu em 1º lugar 'Fragmentos de Anne Frank', do Núcleo Teatral UME dos Andradas 2º, também contemplado em direção (Estefane Cliquet e Thalita Carrilo), atriz (Agatha Santos), voto popular e menção honrosa (aos pais).


Já 'O Endereço da Fada do Dente', da Truppinho 2020 da EMEF Prof. Luiz Pinho de Carvalho Filho, levou os troféus de 2º lugar, montagem e ator (Matheus Araújo). Não houve destaque para 3º lugar nesta categoria. Como atriz revelação, Luiza Ayumi e Clarissa Akemi por 'E se a gente fizesse um teatro virtual?', do Grupo Tin do Colégio do Carmo.


Na categoria estudantil "B" (8º ano do Ensino Fundamental até Ensino Médio), destaque para 'Manifesto: Que bicho é você?', do Núcleo de Teatro do Colégio Jean Piaget, com prêmios de direção (Angélica Magenta), voto popular, menção honrosa (ao elenco) e 1º lugar. O 2º lugar foi dedicado à 'E se fôssemos nós?', do Teatro JN, contemplado com montagem e revelação (Fabrynny Tenório).


O 3º lugar foi para 'Lockdown', do Núcleo de Teatro Progresso Bilíngue Santos. Além dos prêmios para 'A História de um cabra - Fragmentos Virtuais - Parte 1', da Cia. Teatral Pé no Palco do Colégio do Carmo, tanto para ator (Nicolas Cobra), quanto para atriz (Sofia Leslie).


Na categoria adulta, a cena 'O Prato Azul-Pombinho' do TEP-Unisanta levou os prêmios de direção (Gilson de Melo Barros), atriz (Edelvira Azevedo), visagismo (Gilson e Edelvira), além de 1º lugar. Já o 2º lugar foi para 'Quatorze ou Quinze?', da Buena Cia., também premiada em produção (Acácio Alves de Souza).


O 3º lugar pertenceu a 'Do que virou fumaça?', da Utópica Cia. Teatral, contemplada com texto inédito e revelação (diretor Diego Lima). Ainda, 'Aquário' do Grupo Tique-Taque ganhou os prêmios de voto popular e revelação (pela dramaturgia de Karina Cyrillo), enquanto 'Claro', de Sobreviventes da Cultura, foi laureado em sonoplastia (Barbara Lay e Paola Dreossi).


Logo A Tribuna
Newsletter