Confira o que você não pode perder nos cinemas em 2019

Estreias estão marcadas para o ano toda; confira a lista

O que não vai faltar em 2019 é motivo para pegar um cineminha. Este ano, há lançamentos previstos para todos os gêneros. De animação a terror, de comédia a drama, de romance a ação.

Então, A Tribuna On-line selecionou 12 filmes que são imperdíveis, começando por 'Vidro', que estreia nas telonas do Brasil nesta quinta-feira (17).

Além dos longas da lista, outras produções também estão chamando atenção na internet, como Dumbo, Shazan, Cemitério Maldito, Detetive Pikachu, Homem Aranha: Longe de Casa, Downtown Abbey e Judy.

Janeiro

'Vidro': é a última parte do que ficou conhecido como 'Trilogia Eastrail 177', que começou em 2000 com o aclamado 'Corpo Fechado'. A continuação, 'Fragmentado', foi lançada em 2017 e desagradou a crítica. Agora, todos estão curiosos para saber se o filme que encerra a série vai agradar. O elenco é um ponto positivo e conta com Bruce Willis, Samuel L. Jackson, James McAvoy e Sara Paulson.

Fevereiro

'Como Treinar O Seu Dragão 3': mais uma sequência que promete ser sucesso de bilheteria. Juntos, os dois primeiros filmes da série arrecadaram mais de US$1 bilhão em bilheteria. Desta vez, o protagonista 'Banguela' vai ser caçado por um matador de dragões e descobrir que não é o último de sua espécie. 

Março

'Capitã Marvel': a heroína que foi sucesso nos quadrinhos da Marvel durante os anos 1980, finalmente vai ganhar um filme. Este é um dos lançamentos mais aguardados da Marvel para 2019. Carol Danvers (Capitã Marvel) será interpretada pela atriz Brie Larson, ganhadora do Oscar de 'Melhor Atriz', em 2016. A expectativa para este filme perde apenas para a ansiedade por Vingadores: Ultimato (sequência de Vingadores: Guerra Infinita). Inclusive, há boas chances de que a Capitã Marvel seja a principal responsável por salvar o universo das mãos do vilão Thanos no último longa dos Vingadores.

Abril

'Vingadores: Ultimato': o filme mais aguardado da Marvel para 2019. 'Ultimato' reúne os heróis Thor (Chris Hemsworth), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Homem Formiga (Paul Rudd), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson), entre outros. O último trailer liberado pela Marvel Brasil soma quase 2 milhões de visualizões. Sinal da curiosidade do público para descobrir o desfecho da luta contra Thanos.

Maio

'Aladdin': 2019 deve ser o ano dos live-actions da Disney. 'Alladin' será o primeiro da lista e conta com ninguém menos que Will Smith no elenco. O ator vai interpretar o Gênio. 

Após a divulgação das primeiras fotos de Smith caracterizado, muitos fãs reclamaram do fato de o ator não estar azul, como o Gênio da animação de 1992. Porém, Will garante que o público não vai se decepcionar com a sua caracterização.

Junho

'Toy Story 4': todos acharam que o terceiro filme havia encerrado a série. Porém a Disney•Pixar pegou todos de surpresa ao divulgar um teaser de 'Toy Story 4'. A continuação da franquia do Woody vai ganhar dois novos integrantes na turma de brinquedos e foi anunciada em trailer oficial pela dupla 'Patinho' e  'Coelho Fofo'.

Julho

'O Rei Leão': o live-action mais esperado da Disney só chega as telonas na segunda metade do ano.
A história de 'Simba' tem estreia prevista para 19 de julho e conta com grandes nomes no time de dubladores, como  Donald Glover (Simba), James Earl Jones (Mufasa) e Beyoncé (Nala). Os efeitos gráficos são de impressionar e o trailer oficial já conta com mais de 3 milhões de visualizações.

Agosto

'Artemis Fowl: O Mundo Secreto': produzido pela Disney, o ar mais sombrio do primeiro trailer chamou a atenção do público por fugir do padrão dos filmes da companhia. Porém, o estilo de fotografia é o mesmo. Tudo muito bem produzido e agradável aos olhos. O filme ainda promete ter muitas sequências de luta e perseguição, atípico para a Disney.

O enredo é baseado na série de livros do escritor Eoin Colfer e conta a história de Artemis, um garoto de 12 anos que faz parte de uma linhagem de mestres do crime. A aventura começa com o desaparecimento do pai do menino.


Setembro

'It: A Coisa - Capítulo II': a primeira parte da história inspirada no clássico de Stephen King faturou mais de US$700 milhões em bilheteria, sete prêmios e 43 indicações. A história do segundo capítulo se passa 27 anos após os acontecimentos do primeiro longa e conta com figurinhas carimbadas dos filmes de terror no elenco, como Beverly Marsh e Eddie Kaspbrak. O super elogiado Bill Skarsgård continua como 'Pennywise'. A produção ainda não tem trailer.

Outubro

'Coringa': produzido por uma parceria entre DC e Warner, o filme ainda não conta com um trailer, porém, as fotos de Joaquin Phoenix caracterizado já foram o suficiente para animar os fãs. O elenco deve ter ainda Robert De Niro, como Murray Franklin, e Dante Pereira-Olson, como a versão jovem de Bruce Wayne (Batman). A trama irá se passar na década de 1980.

Novembro

'Sonic': um dos personagens mais amados dos games vai ganhar um filme para chamar de seu. O anúncio foi feito por meio de um teaser de 15 segundos lançado nas redes sociais. Porém, os fãs brasileiros terão que esperar um pouquinho para ver o ouriço nas telonas. O longa estreia em agosto nos Estados Unidos, mas só chega no Brasil em novembro. 'Sonic: O filme' será um live action com Jim Carrey como Dr. Ivo Robotnik. O protagonista, que deve ter um visual bem diferente do desenho, será interpretado por Ben Schwartz.

Dezembro

'Star Wars: Episode IX': viva a computação gráfica! Graça a ela, teremos Carrie Fisher em ação no nono episódio de Star Wars. O diretor J.J. Abrams confirmou que o longa terá muitas aparições de Leia Organa. Este deve ser o episódio final da saga Skywalker, seguindo a tradição da franquia de dividir os arcos da série em trilogias.

As filmagens do longa seguem a todo vapor e voltaram a ser notícia esta semana, após o ator John Boyega (Finn) publicar uma foto das mãos no Instagram, sangrando, com a legenda: "Ótimo dia de trabalho no set!! Todo o time se esforçou hoje para conquistar algo visualmente louco! Tenho tido muitos momentos chocantes no set, mas nenhum como hoje e mal posso esperar para que vocês saibam o porquê".

 

Tudo sobre: