Concurso de música revive grandes festivais

Draft Mood terá fases on-line e presenciais

Por: Da Redação  -  08/07/20  -  12:37
Rádio online é assaltada em São Paulo e crime é transmitido ao vivo
Rádio online é assaltada em São Paulo e crime é transmitido ao vivo   Foto: Imagem ilustrativa/Antônio Marcos

A história recente da música brasileira pode ser dividida em dois períodos: antes e depois dos festivais da canção. Criados na segunda metade dos anos 1960, os concursos de música popular de rádio e tevê revelaram a geração de artistas que hoje forma o Olimpo da nossa música. 


Agora, seguindo este legado, a Rádio Mood FM apresenta o concurso Draft Mood. O formato também é inspirado pelo Draft da NBA, no qual os times profissionais da liga de basquete podem recrutar jogadores amadores.


A linguagem e os formatos da indústria fonográfica se modernizaram, mas a essência permanece intacta: revelar talentos, apresentar ao público uma nova geração de artistas e músicas inéditas.


Com um corpo de jurados formado por executivos de grandes gravadoras e produtores artísticos, o Draft Mood representa uma porta de entrada para artistas independentes. Cada artista ou banda poderá inscrever uma canção obrigatoriamente inédita e em português. Todas as inscrições serão avaliadas. Em seguida, serão realizadas as etapas de pré-seleção, fase de grupos, semifinais e a grande final.


O Draft Mood realizará dois grandes objetivos de novos artistas de uma só vez: os selecionados irão se apresentar para lideranças da indústria do showbiz e suas músicas poderão tocar no rádio. O grande campeão ainda ganhará a produção profissional de um single em estúdio, a realização de um videoclipe da música vencedora e o agenciamento artístico da carreira, sendo este último opcional.


A fase final contará com a apresentação de dez finalistas, em 25 de setembro. Haverá show intimista de grande revelação da música.


Logo A Tribuna
Newsletter