Com saudades do “lado de fora”, músico santista lança álbum

Das Neves condensou os dias de isolamento e solidão em seu terceiro disco de inéditas, que está disponível nas plataformas de streaming

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/09/20  -  13:02
Terceira obra do artista independente, o disco foi criado inteiramente durante a pandemia
Terceira obra do artista independente, o disco foi criado inteiramente durante a pandemia   Foto: Heitor Vallim

Os dias de isolamento e reclusão dado ao avançoda Covid-19 foram a linha mestre do álbum Interiores, do músico santista Das Neves. Terceira obra do artistaindependente,o discofoicriado inteiramente durante a pandemia. E as faixas já estão disponíveis nas plataformas destreaming.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganheGloboplaygrátis e dezenas de descontos!


Produzido, mixado e masterizado por Gabriel Neves, que também trabalhou nas composições e tocou em todas as faixas, odisco é um lançamento independente. E chega a todas as plataformas de streaming. Otrabalhoinclui lyricvideospara todas as oito faixas, além de dois videoclipes que serão lançados em breve, também editados pelo artista.


“O álbum fala sobre a ideia da reclusão imposta pela pandemia. Músicas que falam sobre a vontade de estar em outros lugares, e relembrando momentos que estamos impossibilitados de viver. O material visual também mostra isso, imagens de pessoas em movimento, de lugares, e da saudade de estar do lado de fora, enquanto passamos meses do lado de dentro.”, explica Gabriel Neves


Os clipes serão para as canções “Boa Viagem”, que fala sobre Recife e utiliza imagens de domínio público da película “Veneza Americana”, de Bezerra Leite (1924). O segundo vídeo, Casa, aborda intensamente a reclusão e foi gravado por Gabriel, com imagens do seu cotidiano enclausurado devido à pandemia. O disco Interiores sucede o lançamento de “Paraíso” (2017) e “Memória” (2019), e surgiu de maneira não proposital.


Com o álbum de estreia, Das Neves obteve um bom retorno, com shows na região da Baixada Santista e São Paulo. No entanto, o segundo álbum não seguiu os rumos desejados pelo artista, levando-o a considerar um tempo sem tocar.


Pensava em voltar a tocar somente quando pudesse me dedicar com mais exclusividade a escrever e compor. Devido à pandemia, e a quarentena, voltei a escrever e tocar, acabei gravando todo o material em casa, e assim esse novo álbum surgiu mesmo não tendo sido planejado. Como ele marcou muito esse período atípico, resolvi lançá-lo, porque foi na elaboração dele que ocupei o tempo, e assim todo esse trabalho se tornou especial para mim. O álbum se chama Interiores, mas ele foi um meio de poder exteriorizar o que estava sentindo.” finaliza Gabriel.


Ouça Interiores nos streamings:


Assista oslyricvideosde Interiores


Spotify,


Deezer


Bandcamp


Logo A Tribuna
Newsletter