Coletivo 'ELA em Movimento' oferece cursos culturais a mulheres

Oportunidade é para mulheres que trabalham ou pretendem atuar no ramo cultural; veja como participar

Por:  -  14/04/21  -  10:00
Inscrições são feiras on-line até 2 de maio
Inscrições são feiras on-line até 2 de maio   Foto: Pixabay

Mulheres que trabalham ou pretendem atuar no ramo cultural tem uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área em oficinas on-line gratuitas voltadas para a produção, a partir de maio. As capacitações são promovidas pelo coletivo ELA em Movimento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link, até 2 de maio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os cursos, destinados a mulheres periféricas, negras, cis e trans, homens trans e pessoas não binárias, são de produção financeira, escrita e desenvolvimento de projetos, gerenciamento de redes sociais, introdução à produção audiovisual, iniciação em produção de eventos e iniciação à produção teatral.


Serão 30 vagas por oficina e cada uma tem carga horária de 16 horas. O projeto vem de recursos do Programa de Ações Culturais de São Paulo (ProAC-SP).


Ampliar a presença


O ELA (sigla das palavras Empoderamento, Liberdade e Arte) nasceu em 2017 para a realização de um festival feito por mulheres, que já teve três edições. É formado por Fernanda Venturini, Fernanda Sampaio, Mafalda Ramos e Mariany Passos, que perceberam a necessidade de capacitar mulheres, cuja presença no meio ainda é escassa.


Fernanda Sampaio, que vai dar a oficina de Produção Financeira, acredita que o momento é mais que oportuno. “Mais do que nunca, é necessário capacitar e conectar mulheres do mercado cultural, sejam elas experientes ou em início de carreira. Ser escuta, acolhimento, diretriz e conhecimento é parte muito importante do que propomos”.


Logo A Tribuna
Newsletter