EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

'Coffee & Kareem' é humor com cara de Sessão da Tarde

Filme, que estreou na Netflix, diverte com diálogos e dupla improvável

Sem os cinemas, as plataformas de streaming viraram protagonistas de vez na hora de conquistar os corações dos cinéfilos. A dica da semana não é nenhum filme cabeça ou emocionante. Coffee & Kareem, novidade na Netflix, vai mais na linha da Sessão da Tarde. E isso não é um problema.

Para promover o longa, a Netflix inclusive divulgou alguns cartazes fazendo menções aos clássicos vespertinos 48 Horas, Um Tira da Pesada e Duro de Matar.

Aqui, no entanto, a comédia policial tem como protagonistas um policial e uma criança. O policial James Coffee (Ed Helms) está curtindo seu novo relacionamento com Vanessa Manning (Taraji P. Henson), mas o querido filho dela, Kareem (Terrence Little Gardenhigh), de apenas 12 anos, já planeja a separação dos dois. 

A forma encontrada por Kareem é simples: contratar um criminoso para dar um susto no novo namorado da mãe. Sem saber de nada, Coffee busca o menino na escola e o leva em um endereço suspeito. O endereço em si seria a casa de um amigo, mas na verdade é a base dos bandidos.

Enquanto tenta negociar com os meliantes, Kareem presencia o assassinato de um policial corrupto. Para piorar, gravou tudo com o celular. Assustado com os tiros, Coffee entra no local e troca tiros com os bandidos. Logo, a improvável dupla entra na mira da gangue. Trabalhando juntos, eles só pensam em salvar a mãe/namorada, que virou o alvo mais fácil para os criminosos.

Poderia ser mais um filme de fórmula repetitiva, mas os diálogos de Kareem e Coffee dão um toque especial para a trama. Violência policial, questões raciais e pedofilia são assuntos frequentes entre os dois. Mas sempre repleto de xingamentos. A união entre Kareem (jovem revelação) e Coffee (o Stu do Se Beber, Não Case) funciona perfeitamente.

Para as duas próximas semanas, a Netflix já tem duas outras boas estreias previstas: Sergio, que traz Wagner Moura interpretando o diplomata Sergio Vieira de Mello, e Resgate, protagonizado por Chris Hemsworth (o Thor).

Tudo sobre: