EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

13 de Agosto de 2020

Clube do Livreiro chega com um novo conceito

Quem assinar canal virtual de aquisição de livros será surpreendido, mensalmente, com um “livro-surpresa”

Um espaço diferente, com selo de qualidade à altura dos leitores mais exigentes. Assim será o Clube do Livreiro, um canal virtual de aquisição de livros, mas com uma proposta completamente inovadora em relação ao que já conhecemos no mercado. 

Quem garante é José Luiz Tahan, livreiro experiente, dono da santista Realejo Livros, que abrirá em breve mais uma via de comunicação com seus leitores.

Gestado há cerca de três anos, o Clube do Livreiro chega como um “efeito colateral” da pandemia pela Covid-19. “Ela acabou nos apresentando uma urgência em nossas rotinas, para estrear o clube”, explica Tahan, que, aliás, já tinha o domínio do site há dois anos.

Mas como será essa dinâmica tão diferenciada em relação aos demais clubes de assinatura do País?

“A ideia é valorizar o conhecimento do profissional livreiro na indicação de livros, por meio de uma curadoria. Assim, as pessoas que assinarem o clube receberão todo mês, em sua casa, um livro diferente, no campo da literatura”, responde Tahan. “O objetivo é transportar para o meio digital algo que já acontece nas livrarias físicas”.

Assim, quem assinar o serviço será surpreendido, mensalmente, com um “livro-surpresa”, cuidadosamente garimpado pelo livreiro. Segundo Tahan, não será, necessariamente, um lançamento, muito menos um livro para cada assinante. “As pessoas terão de confiar na nossa indicação. Nós vamos construir essa relação e os assinantes terão a garantia de ter sempre um livro interessante chegando em sua casa, para a sua biblioteca”.

Trio de peso

Mas Tahan não está sozinho nessa empreitada. Estão com ele um editor, o paulistano Márcio Coelho, e o paulista do Interior residente em Santos, Jorge Sahade, que cuidará da parte financeira do negócio. “Todos com larga experiência nesse mercado”, garante o livreiro.

E é com essa expertise que o trio pretende lançar oficialmente o clube em breve. Por enquanto, quem tiver interesse em conhecer melhor o projeto e já se candidatar a uma vaga, pode enviar uma mensagem para o e-mail quero@clubedoli vreiro.com.br.

 

Um dos pais da ideia, 

Tudo sobre: