Clássico 'The Outsiders: Vidas sem Rumo' ganha edição de luxo pela Intrínseca

Edição terá capa dura e entrevistas com a autora e uma seção dedicada aos bastidores do filme

Por: Da Redação  -  26/05/20  -  12:49
Livro se tornou um clássico da literatura jovem
Livro se tornou um clássico da literatura jovem   Foto: Divulgação

O clássico The Outsiders: Vidas Sem Rumo ganha uma edição de luxo. Publicado pela primeira vez em 1967, nos Estados Unidos, o livro foi imortalizado em 1983 quando Francis Ford Coppola, após ter recebido uma carta inusitada, estreava a versão do filme para as telonas.


Na carta, uma bibliotecária sugeria anos antes ao diretor de O Poderoso Chefão que lesse o livro The Outsiders: Vidas sem rumo e acatasse o pedido de 300 jovens que assinaram a carta para ver a obra nos cinemas. O diretor/produtor aceitou o desafio e, apesar do filme não ter sido um sucesso, anos depois se tornou uma obra cult, obrigatória na lista de qualquer cinéfilo. 


No elenco, jovens atores, praticamente desconhecidos, se tornaram astros de contratos com cifras milionárias, entre eles Tom Cruise, Rob Lowe, Patrick Swayze, Diane Lane, Ralph Macchio, C. Thomas Howell e Matt Dilon.


Escrito por Susan E. Hilton, quando ainda era adolescente, o livro se tornou um clássico da literatura jovem por tratar, com complexidade e sensibilidade, uma juventude marginalizada, próxima da vida de muitos jovens das periferias mundo afora, onde as oportunidades parecem nunca chegar.


A editora Intrínseca lança uma edição de luxo desse clássico, com capa dura e entrevistas com a autora e uma seção dedicada aos bastidores do filme. Imperdível para os amantes de cinema e literatura.


Logo A Tribuna
Newsletter