EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

5 de Agosto de 2020

CCXP19: Novo filme da Turma da Mônica já tem data para estrear

Durante o evento, a Maurício de Sousa Produções anunciou 'Lições' e outras produções

O aguardado segundo live-action da Turma da Mônica já tem data para chegar aos cinemas. Lições será lançado em 10 de dezembro de 2020. O anúncio foi feito no painel da Maurício de Sousa Produções, no Auditório Cinemark XD, na sexta-feira (6), na CCXP19, que acontece até amanhã na São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes.

Com a presença de Maurício e Mônica de Sousa, além do diretor Daniel Rezende, o público curtiu o primeiro teaser do longa.

“Vai começar a rodar no começo do ano. É a adaptação da graphic novel Lições. Vai trazer mais personagens da Turma da Mônica. E ele tem mais easter eggs e será muito mais emocionante que o primeiro filme. Eles voltam para o segundo filme”, anunciou Rezende, antes da entrada do elenco mirim, confirmado na continuação.

Mônica e Maurício de Sousa participaram do painel, que ainda teve a presença do diretor Daniel Rezende (Divulgação/ CCXP19)

Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiato (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) subiram ao palco, arrancando muitos gritos dos fãs, após a confirmação deles no elenco de Lições.

“O Daniel fez um resumo da história, ele não deixa a gente ver o roteiro. Mas posso dizer que o filme será lindo. Preparem os lencinhos porque está de chorar”, comentou Giulia.

Outros anúncios

O painel da Turma da Mônica Produções contou ainda com outros anúncios impactantes. Dentre as graphic novels previstas para 2020, os destaques ficaram para as continuações: Astronauta V (Danilo Beyruth), Penadinho 2 (do santista Paulo Crumbim e Cristina Eiko) e Jeremias 2 (Rafael Calça e Jefferson Costa).

Jeremias, por sinal, recebeu um anúncio muito aguardado. Em breve iniciará a busca por atores para uma série live-action. Escrita pelos vencedores do Prêmio Jabuti 2019, a história é uma das favoritas dos fãs.

Além das continuações, a aguardada graphic de Cascão também foi confirmada pelos produtores. A obra será coordenada por Camilo Solano.

Em um ritmo frenético de anúncios, a Maurício de Sousa Produções também apresentou um trailer de Donas da Rua, que traz um novo olhar das mulheres no universo do estúdio.

“Milena chegou com toda força, veio muito depois da Turma da Mônica. A mãe dela já é empoderada, tem uma clínica. Tudo isso fez com que os nossos roteiristas trabalhassem em cima dessas transformações. A maioria dos brasileiros é negra. E nós não tínhamos uma personagem mulher negra empoderada, mas agora temos”, comentou Mônica de Sousa.

Mangá no Japão

Uma das novidades de 2019, o mangá Geração 12 tem sequência confirmada. “É um caminho novo, preparamos isso para virar outros produtos, como filmes e já estamos com os dois pezinhos no Japão. Abrimos uma empresa lá para trabalhar o mangá de raiz. Está na primeira temporada, lançada bimestralmente, mas a segunda temporada já está confirmada”, adiantou Maurício de Sousa.

Mais novidades multiplataforma

De olho nas diversas plataformas de comunicação, o estúdio também revelou algumas novidades como figurinhas da Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem para Messenger, WhatsApp e outros aplicativos.

Mas o que despertou mesmo a alegria dos fãs foi a Fábrica de Quadrinhos, na qual os leitores poderão criar história em quadrinhos. “Vocês vão brincar de Maurício de Sousa. Nossos futuros companheiros de trabalho poderão sair daí. Vai ter uma curadoria para essas histórias. Não estranhe se batermos na porta da casa de vocês por conta de uma boa história contada”, comentou Maurício de Sousa.

Animações em várias casas

Turma da Mônica Jovem segue firme na programação da Cartoon (Divulgação/ CCXP19)

Durante o painel, Maurício de Sousa revelou também que o aplicativo Turma da Mônica TV, que já está no ar, será a casa de todas as produções do estúdio. Além disso, a cobertura da CCXP também será disponibilizada no app.

Primeiro projeto em 3D do estúdio, Vamos Brincar será exibido pelo Gloobinho. Astronauta - Propulsão, inspirado na obra de Danilo Beyruth, está em fase de pré-produção, mas já tem casa definida: HBO.

“O que vamos fazer na série animada vai conversar com as histórias do Danilo. É multiverso mesmo”, revelou Maurício.

Turma da Mônica Jovem, que recentemente teve exibição nos cinemas, segue firme na programação do Cartoon Network em 2020. Com produção da santista Lightstar, a série tem uma proposta única. “Conta as histórias do mangá, mas aprofundando as questões de cada personagem”, disse o designer-chefe da Maurício de Sousa Produções, Bruno Honda.

Quando o painel já se encaminhava para o final, mais uma surpresa: um curta animação em parceria com a Disney vai homenagear a lendária franquia Star Wars.

O curta será exibido antes de Star Wars - A Ascenção Skywalker, que chega aos cinemas no próximo dia 19.

Tudo sobre: