CCXP Worlds: Pai de 'Tartarugas Ninja' elogia roteirista brasileiro

Mateus Santolouco escreveu e desenhou Shredder in Hell (Destruidor no Inferno), HQ que mostra o vilão Destruidor em uma jornada pós morte. E foi essa passagem que mexeu com Eastman.

Por: Da Redação  -  05/12/20  -  11:37
Kevin Eastman rasgou elogios ao desenhista Mateus Santolouco
Kevin Eastman rasgou elogios ao desenhista Mateus Santolouco   Foto: Reprodução

Co-criador de Tartarugas Ninja, Kevin Eastman rasgou elogios ao desenhista e roteirista gaúcho Mateus Santolouco, um dos principais artistas da atual série de quadrinhos da franquia. Os dois participaram de um painel em celebração ao legado dos personagens, na CCXP Worlds.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“O Mateus trouxe algo muito bom. Ele é meu favorito. Seu nível de detalhes é impecável, sua interpretação é maravilhosa. Sua narrativa, as escolhas na ação e direção e composição de páginas é algo que me dá arrepios. Me inspira. Sou muito grato a ele. Suas contribuições moldaram o futuro das Tartarugas Ninja”.


Santolouco escreveu e desenhou Shredder in Hell (Destruidor no Inferno), HQ que mostra o vilão Destruidor em uma jornada pós morte. E foi essa passagem que mexeu com Eastman.


O gaúcho, no entanto, revelou que não havia conhecido Eastman na época que produziu esse quadrinho. E contou a origem da sua ligação com a Tartarugas Ninja.


“O desenho passava de manhã e não conseguia assistir, era o horário que estava na escola. Mas quando chegou o fliperama, em Porto Alegre, pude conhecer mais. Porém, foi quando saiu o filme que fiquei realmente fã deles”.


Santolouco foi além e contou que após o lançamento do primeiro filme, passou a ler os quadrinhos. “Consegui ler rapidinho, escondido dos professores. Lia no fundão da sala de aula. Era muito diferente da TV”.


Logo A Tribuna
Newsletter