Carolina Dieckmann é emoção em dose dupla na telinha

Atriz aparece nas reprises da emblemática Laços de Família e de Mulheres Apaixonadas

Por: Do Estadão Conteúdo  -  28/09/20  -  10:46
Atriz aparece nas reprises da emblemática Laços de Família e de Mulheres Apaixonadas
Atriz aparece nas reprises da emblemática Laços de Família e de Mulheres Apaixonadas   Foto: Reprodução/Instagram

A personagem Camila, de Laços de Família, deixou marcas na carreira de Carolina Dieckmann. Com a volta do folhetim nas tardes da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz lembra o peso de dar vida à filha de Helena (Vera Fischer), que enfrenta a leucemia durante o decorrer da história. Na cena antológica em que raspa a cabeça, a intérprete causou comoção nacional.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

“Essa novela foi muito intensa desde o início, porque tinha uma responsabilidade do Maneco (Manoel Carlos, autor) falar abertamente que tinha escrito (o papel) pra mim. E justo depois de ter o meu primeiro filho. Eu me lembro de estar no aeroporto indo para o Japão, aos prantos, por deixá-lo para ir gravar”, conta Carolina.

De acordo com a atriz, a cena em que raspa a cabeça ao som de <CF71>Love by Grace</CF>, de Lara Fabian, não estava escrita. A sequência no roteiro da novela era da personagem perdendo o cabelo, depois conversando com a mãe que era melhor cortar, para então Edu (Reynaldo Gianecchini) vê-la careca.

A intérprete relata que o diretor Ricardo Waddington a colocou na cadeira e gravou inicialmente apenas para a campanha de doação de medula óssea.

“Eu me lembro que quando fui ao Instituto Nacional de Câncer (Inca) visitar as crianças, eles colocaram Love by Grace para tocar e foi o dia que mais chorei na vida. Hoje, essa música é mais leve, mas antes a canção tinha um gatilho de emoção muito grande pra mim. O Ricardo colocou na cena por isso”, confessa.

Antes da jornada para vencer a doença começar, Camila era odiada pelo público por ter roubado Edu de Helena. Como se apaixona pelo namorado da mãe, a jovem chega a ser apelidada de Judas por Íris (Deborah Secco) na ficção.


Segundo a artista, se Laços de Família fosse exibida hoje pela primeira vez, a personagem não escaparia do cancelamento nas redes sociais. “A Camila já seria cancelada na primeira semana da novela. Ela é apresentada se apaixonando pelo namorado da mãe e eu acho que isso é muito forte. Não vejo motivo para o público ficar do lado dela nessa situação. As pessoas estão com uma tendência maior a polarizar”.

Mulheres apaixonadas


Além de Laços de Família, Carolina também pode ser vista em outro grande sucesso de Manoel Carlos, Mulheres Apaixonadas (2003). Na novela em reprise no Viva, às 23 horas, a atriz interpreta a romântica Edwiges, que tem o desejo de se casar virgem.


“Saí da Camila com toda a complexidade da personagem, porque ela era muito criticada, para um papel mais leve. Enquanto a filha da Helena tinha uma carga pesada, a Edwiges queria viver o primeiro amor e havia certa inocência”. (Estadão Conteúdo).


Logo A Tribuna
Newsletter