Cantora Luísa Sonza é processada por racismo: 'Jamais teria essa atitude'

Artista usou as redes sociais para se defender das acusações

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/09/20  -  12:00
Atualizado em 18/09/20 - 12:13
Cantora Luísa Sonza é processada por racismo: 'Jamais teria essa atitude'
Cantora Luísa Sonza é processada por racismo: 'Jamais teria essa atitude'   Foto: Reprodução/Instagram

Luísa Sonza está sendo processada por um suposto ato de racismo cometido em 2018, durante um festival gastronômico em Fernando de Noronha.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A cantora é acusada por Isabel Macedo de Jesus, que afirma ter sido agredida com um tapa e ordenada que servisse água. Mas a vítima não era funcionária do local.


O processo está em andamento no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Isabel pede um indenização por danos morais tanto a Lúisa quanto a Pousada que realizou o festival.


"Ocorre que durante o festival, houve uma apresentação musical da Primeira Ré (Luísa Sonza), estando a a autora (Isabel) em uma mesa próxima ao palco onde a artista se apresentava. Todavia, ao passar pela cantora, enquanto se dirigia ao banheiro, a Autora foi agredida com um tapa no braço pela Primeira Ré e ordenada em tom ríspido a providenciar um copo d'água", diz uma parte do processo.


Ainda segundo o texto, todos os funcionários do local estavam uniformizados. Com isso, a autora do processo questiona a ação de Luísa Sonza.


"Ao ser indagada por qual motivo acreditou que a Autora fosse funcionária do local, uma vez que todos os funcionários estavam uniformizados, a Primeira Ré (Luísa) se esquivou, não deixando dúvidas que sabia que havia feito um julgamento preconceituoso em razão dos traços raciais da Autora".


A cantora se manisfestou nas redes sociais e afirmou que toda a história é mentira e que ela jamais teria tido uma atitude como essa.


*com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter