Cantora gospel indicada ao Grammy Latino

Priscilla Alcântara quer ajudar as pessoas com doenças emocionais

Por: Guilherme Gaspar & Colaborador &  -  02/10/19  -  17:32
  Foto: Divulgação

Abordando temas considerados tabus no meio religioso, a cantora gospel Priscilla Alcântara, de 23 anos, lançou seu mais novo projeto audiovisual, 'O Final da História de Linda Bagunça'.


Composto por um áudio retirado de uma conversa que Priscilla teve com uma amiga e pelas canções 'Final da História' e 'Linda Bagunça', o bundle já está disponível no YouTube e nas plataformas de streaming.


“A ideia de trabalhar com as doenças emocionais surgiu em 2018, ano em que eu passei por uma forte crise. Depois que superei aquilo, consegui enxergar a minha realidade em outras pessoas”, explicou Priscilla, que hoje é “mais uma voz a representar as pessoas que passam por esse tipo de situação”.


A presença de um áudio, denominado '188', pode soar diferente para alguns, mas é importante para todos. A começar pelo nome escolhido: 188 é o número do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação que trabalha tanto com o apoio emocional quanto com a prevenção ao suicídio.


“Esse áudio está la para encorajar as outras pessoas a se abrirem da mesma forma que eu estou me abrindo para falar com elas”, aponta a cantora paulista.


Antes de disponibilizar o projeto, Priscilla postou uma prévia em seu canal do YouTube. Nos comentários, jovens disseram ter se identificado com aquilo que foi apresentado.“O jovem sofre muito com tudo, mas a verdade é que o sofrimento é inerente a todo ser humano. Mesmo assim, acredito que essa compatibilidade se deve à nossa comunicação, que é feita de uma forma mais direta”, reflete.


Projetos futuros


O Final da História de Linda Bagunça é uma espécie de transição entre dois trabalhos de Priscilla: o disco 'Gente', lançado em novembro de 2018, e o próximo álbum, que chega ao mercado musical no primeiro semestre de 2020.


“Mais uma vez estou saindo da minha zona de conforto. Por isso, o ano que vem será uma fase importante na minha carreira.Teremos um álbum mais maduro e até mesmo um curta baseado nesse tema de doenças emocionais”, adiantou.


Conforme apurado, o roteiro do curta já está pronto. No momento, Priscilla está recrutando um time de artistas e pessoas da área audiovisual.


Grammy Latino


Na última semana, a cantora gospel teve mais um motivo para comemorar. Seu disco 'Gente' foi indicado ao Grammy Latino na categoria 'Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)'.


“Eu demorei para acreditar, ainda não conseguia me imaginar nesse nível. Sempre via isso acontecer com os artistas que admiro e agora chegou a minha vez”, revelou, com empolgação. “Ganhando ou não, só de ter sido indicada, é realmente surreal”.


Logo A Tribuna
Newsletter