Canções de Daniel, da casa dele para a sua

Daniel reuniu sete músicas lançadas em clipes: trabalho traduz o sentimento de estar no aconchego do seu lar, com toda a energia dos shows

Por: Júnior Batista  -  03/04/21  -  20:46
Cantor lança álbum com tom mais intimista
Cantor lança álbum com tom mais intimista   Foto: João Miguel Jr/Divulgação

Em um de seus momentos mais intimistas, o cantor Daniel lançou recentemente o álbum digital Daniel em Casavia OneRPM. Segundo ele, este trabalho traduz o sentimento de estar no aconchego do seu lar, mas traz também toda a energia dos seus shows. São sete músicas lançadas em formato de clipes e nas principais plataformas musicais digitais, de 2019 até agora, além de uma faixa extra em parceria com Jon Secada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Algumas canções já estavam prontas, outras foram feitas em estúdios e outras partes ainda fiz em casa mesmo. Espero que o resultado deixe o público tão feliz quanto nós estamos”, diz.


O cantor explica que tem gravado e lançado nos últimos tempos algumas canções, que são “presentes” de amigos compositores, parceiros de longa data. “Gravei algumas e agora decidi reunir parte delas a essa versão inédita com Jon emDaniel Em Casa. O próprio nome sugere o sentimento do lançamento desse álbum digital: estar em estúdio gravando e nos palcos é semelhante a estar no aconchego de casa, com a família. Esse lançamento é muito especial e espero que ele toque o coração das pessoas”, afirma.


O trabalho, para Daniel, é um presente por poder revisitar as faixas. Parte delas foi feita nos Estados Unidos, outras em estúdios em São Paulo e algumas outras em casa.


“Na verdade, tivemos um pouco de tudo ao longo dessa construção de repertório. Tomamos todos os cuidados possíveis que nosso atual momento exige. Quero proporcionar aos que admiram meu trabalho e me acompanham boas energias por meio das canções. Sempre digo: a música é poderosa e fico feliz de levar essa mensagem de otimismo, de alegria para as pessoas”, espera o músico.


No repertório, há uma versão inédita da faixa Angel. Daniel explica que falou com o empresário e amigo Matheus Possebon, sobre o sonho de gravar com artistas que ainda não tinha tido oportunidade. E Jon Secada é um deles.


“Matheus fez o convite e ele topou a parceria. Jon canta a música em inglês, enquanto eu interpreto uma versão linda que o César Lemos fez em português. Nos encontramos em fevereiro de 2019, em Miami, nos Estados Unidos. Foi tudo muito rápido, mas criamos de cara uma conexão muito forte. Ele é espetacular, um grande artista e uma pessoa incrível”, lembra.


Clipes


Em um processo desafiador, mas repleto de cuidados, o trabalho traz também clipes. Eles foram feitos, segundo Daniel, dentro das possibilidades.


“Na própria gravação em estúdio de algumas canções como a mais recente Amei Uma Vez Só, composição de Tivas e Edy Uchôa, por exemplo, aproveitamos e captamos as imagens e montamos o clipe. Um deles foi feito em uma viagem que fiz, antes da pandemia, para a Itália. Estava visitando amigos e tive a ideia de gravar”, explica.


O resultado foram belas imagens no clipe de Você Não Vai Me Encontrar(versão de Ronaldo Bastos e Leonel Pereda, composição de Luis Fonsi e Claudia Brant), que teve como cenário a Vinícola Villa Due SS, na cidade de Casole d'Elsa, na província de Siena (Toscana/Itália).


“A produtora Creative Arts Wedding Film Production foi responsável pela captação das imagens e a direção foi da Fernanda Bellucci. Casava De Novo(composição de Santanna), que também foi uma das primeiras que lancei dessa sequência de novidades que venho apresentando nos últimos tempos, gravei nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Igrejinha e Bento Gonçalves, com direção de Marcelo Monegal”, conta Daniel.


“Calor do público”


E como não dava para não falar de covid-19, o cantor disse que sente “a falta do abraço, do calor do público, dos shows lotados, da proximidade”.


“Meu público sempre foi muito caloroso e espero que em breve possamos estar juntos fisicamente também. Tenho gravado o The Voice+ seguindo os rígidos protocolos adotados pela Globo. Em casa, estamos ainda mais próximos, Aline e eu acompanhamos e ajudamos as meninas com as atividades da escola, nos exercitamos juntos”, relata.


Logo A Tribuna
Newsletter