Canção Vento Ventania ganha versão infantil no Mundo Bita

Bruno Gouveia, vocalista do Biquini Cavadão, gravou o sucesso da banda para a franquia. Confira a entrevista que o músico concedeu para A Tribuna

Por: Egle Cisterna  -  20/01/21  -  13:18
Música está disponível em uma animação no canal do YouTube do Mundo Bita
Música está disponível em uma animação no canal do YouTube do Mundo Bita   Foto: Divulgação

Há 18 anos, o músico Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquini Cavadão, divide sua atenção profissional com um público diferente do que está acostumado em seus shows de rock nacional: crianças. E agora, com dois filhos pequenos que curtem esse universo, ele acaba de entrar em mais um projeto. A canção Vento Ventania, sucesso da banda nos anos 1990, ganha uma nova versão no infantil Mundo Bita.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O cantor conheceu a franquia quando a filha nasceu, em 2014, e se declara fã do trabalho. “É de qualidade, feito com cuidado, músicas elaboradas e desenhos sensíveis”, avalia. No ano passado, com o nascimento de seu terceiro filho, Leonardo, ele se aproximou mais ainda do Mundo Bita e descobriu que eles tinham uma rádio. “Tocam no estilo deles grandes sucessos, como Lulu Santos, Alceu Valença. Então, os procurei, tietei e me coloquei à disposição para uma possível gravação”, lembra.


A música escolhida mistura rock e reggae e está disponível em uma animação no canal do YouTube do Mundo Bita e nas plataformas de streaming. Nela, Bruno divide os vocais com Chaps Melo, cantor e compositor do fenômeno infantil. “Eu sugeri essa música porque ela é muito lúdica”, explica Bruno.


Bruno divide os vocais na versão infantil com Chaps Melo, vocalista do Mundo Bita
Bruno divide os vocais na versão infantil com Chaps Melo, vocalista do Mundo Bita   Foto: Laura Tardin/Divulgação

Caixinha de música


Esta não é a primeira vez que Gouveia aposta no mundo infantil. Desde 2002, ele faz trabalhos voltados para esse público. A primeira viagem por esse universo foi um álbum especial com temas de especiais de TV infantis, que contou com nomes como Zelia Duncan, Frejat e Pato Fu. Ele também produz a série Rock Your Babies, desde 2013, que já conta com 14 discos, nos quais apresenta músicas instrumentais do rock brasileiro para embalar bebês.


No ano passado, a série lançou álbuns dedicados a Charlie Brown Jr. e Capital Inicial. “São discos para pais de bebês. É a chance que eles têm de apresentar as músicas que fazem parte da vida deles e torná-las referência para os filhos. Afinal, Marilu, do Ultrage a Rigor, é a vó da Galinha Pintadinha”, brinca ele. O músico conversa agora com Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, para explorar canções do compositor num próximo álbum, além de uma coletânea de bandas como Ira, Cidade Negra e Nenhum de Nós.

Durante o isolamento, Gouveia leu para seus fãs, em lives nas redes sociais, o seu livro É impossível esquecer o que vivi, que conta um pouco de sua história e da banda. E gostou tanto do resultado, que vai virar um audiobook lançado ainda este mês pela plataforma Ubook. “Aqueles que não tinham recursos para comprar o livro ou que tinham alguma deficiência puderam conhecer o trabalho. Foi muito legal”.


Ele também aguarda o fim da pandemia para lançar um novo trabalho com o Biquini Cavadão. “Já temos nove músicas inéditas e estamos entrando em estúdio, ainda receosos, mas tomando todos os cuidados. Ainda não vamos lançar agora. Só quando estiver no limiar de quando pudermos voltar a fazer shows. O lançamento da turnê será para celebrar a volta de tudo, de todos os artistas”, afirma ele, que está isolado com a família numa casa de campo.


Logo A Tribuna
Newsletter