Camila Pitanga anuncia que ela e filha contraíram malária no litoral de SP

Atriz usou as redes sociais para confirmar que testou positivo para a doença

Em uma publicação em seu instagram, a atriz Camila Pitanga anunciou que e a filha, Antonia, estão com malária.

Na postagem, Camila afirmou que fez o teste para a Covid-19, que atestou negativo. No entanto, ela continuou a se sentir mal e foi aconselhada a fazer o teste para malária, que deu positivo.

"Foram 10 dias de muito sufoco. Entre picos de febre alta, calafrios e total incerteza. Havia a sombra da possibilidade de estar com Covid-19. Somente no domingo recebi o resultado negativo do meu PCR. Mas no lugar de me aliviar, permanecia a agonia, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter. Estava à deriva", escreveu.

A suspeita da doença se deu por uma amiga da atriz que, segundo ela, afirmou que suspeitou que os picos de febre e demais quadros estarem associados ao fato de ela e a filha estar em isolamento em uma zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo.

"Bom, os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados. O tratamento é gratuito. Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a Covid-19, estão aí atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes", finalizou.

Tudo sobre: