'Bye, Bye' marca nova fase da santista Carol Andrade

Cantora lança nesta quarta-feira (30) o seu single

Carolina Andrade, de apenas 21 anos, vem se consolidando como uma das maiores promessas da nova geração da música na Baixada Santista. Aos 14 anos, quando ganhou um show de talentos com uma amiga de escola, Carol decidiu que faria daquele desejo a sua profissão. Desde então, não parou mais de estudar e compor. 

Hoje, a cantora lança seu novo single autoral, intitulado Bye Bye e conta que a expectativa do lançamento é muito grande. “É uma música que tem a produção do Moringa Fresca, que é produtor também da AnaVitória e uma série de artistas. Estou muito feliz e a esperança está grande”.

A fase de pandemia acabou ajudando Carol a ter um tempo para pensar e compor. Com a vida sempre agitada de shows e ainda o curso de Direito que ela está concluindo, o momento de isolamento social fez com que ela focasse em suas composições. Só na quarentena, ela compôs seis músicas. Quatro delas já estão sendo produzidas.

“No início da pandemia, eu acabei me comparando muito com todas as pessoas, porque ficamos muito ligados na internet e tudo isso. Comecei a bloquear a mente no primeiro momento, mas quando eu me afastei das redes sociais, eu comecei a criar”, explica. “Então isso me ajudou. Na hora falei: 'é hora de entrar aqui dentro, dentro da Carolina, para poder compor e focar nisso'.” 

O lançamento de Bye Bye está marcado para hoje, data escolhida a dedo: é também o seu aniversário. Em clima de comemoração, ela conta que a canção nasceu de tanto ouvir os seus amigos falarem de seus relacionamentos ioiô, aquele vai e volta sem fim. “A inspiração veio dos meus amigos. De eles nunca me ouvirem quando falo 'gente, está na hora de acabar esse relacionamento', resolvi fazer uma música”, comenta. 

A música está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify e Deezer, além das redes sociais da cantora, no Facebook (Carolina Andrade) e Instagram (@canta.carolina). Ainda hoje, será lançado o clipe de Bye Bye, no canal do YouTube (Carolina Andrade), onde ela possui mais de 189 mil visualizações.

Carol comenta que as suas composições falam sempre de amor, pois ela acredita que é o amor que falta na sociedade, tanto ao próximo quanto a si mesmo. "Bye Bye fala justamente sobre relacionamentos que precisam acabar, porque a nossa vida é feita de ciclos, então precisamos encerrar um para que outro venha”, acredita. “A próxima música que irei lançar critica a sociedade como um todo e fala também sobre a esperança no amor, sobre o lado bom das coisas. Tento trazer esperança para todo mundo”. 

Segundo a artista, suas maiores inspirações desde a infância são Ivete Sangalo, Luan Santana, Elis Regina, Alicia Keys e Beyoncé. “São artistas consagrados, e que, de forma original, conquistaram o reconhecimento de seu público. São especiais por si só”. 

Transição capilar

A cantora também comemora uma nova fase da vida pessoal, que transcende na vida profissional. Ela decidiu aderir à transição capilar, que se dá quando a pessoa abandona os alisamentos à base de química para dar lugar ao cabelo natural, cacheado. Para isso, ela recorreu ao boxbraids e agora ao bigshop (grande corte). “Está sendo um processo para minha vida, inclusive para as minhas composições, para o meu modo de ver o mundo”. 

Carol comenta que hoje está conseguindo desconstruir o que vem com ela há muito tempo, de se encaixar na série de padrões que são impostos pela sociedade. “Essa desconstrução está sendo extremamente importante na hora que eu sento para poder escrever, para poder falar o que eu quero. Isso acaba sendo mais verdadeiro na gente, quando a gente fala sem muitas restrições nas nossas músicas e composições”.

A cantora acrescenta que esta nova fase tem sido muito importante para ela como pessoa. “Me olhando no espelho, eu estou me vendo Carolina mesmo. Antes, não me identificava tanto assim”.

Tudo sobre: