Blockos: diversão com muita música

Nova série dirigida às crianças estreia nas plataformas digitais

Por: Bianca Gravanich & Colaboradora &  -  16/05/20  -  13:52
Dirigida à 1ª infância, a nova série investe nas formas geométricas dos personagens e na emoção
Dirigida à 1ª infância, a nova série investe nas formas geométricas dos personagens e na emoção   Foto: Divulgação

Uma nova série musical para a primeira infância chega nas plataformas digitais do Youtube, Instagram e Facebook e é ideal para entreter a criançada nesta quarentena. Blockos.TV é uma série de entretenimento divertida, com músicas originais, que abordam temas importantes para o desenvolvimento socioemocional dos pequenos. 


O desenho mostra um grupo de amigos geométricos em diversos formatos, com habilidades e talentos, onde vivem em um brinquedo que cada um tem o seu encaixe perfeito. Juntos, eles exploram o mundo e encaram situações diferenciadas, com muitas descobertas. 


A primeira temporada já está disponível nas plataformas digitais, e conta com músicas compostas pelo Estúdio Plug-in.


As animações foram dirigidas por Marcos Boca Ceravolo e Fernanda Weinfeld no estúdio Consulado e foram recentemente lançadas no YouTube. Completam o time comercial e estratégico Marcela Nagy Jannuzzi e Monica Noda.


“A exposição musical desde cedo ajuda a desenvolver habilidades sociais e motoras, além de ter um enorme poder para construir significados e trazer alegria”, afirma Mili Cunningham, produtora musical e co-criadora da série.


“Partimos da premissa de um mundo composto pelo básico das formas geométricas. Por isso a inspiração no brinquedo de encaixar, uma reprodução da essência do design combinada à mais simples das visões do mundo, a de uma criança”, explicam Boca e Fernanda sobre o conceito do Blockos.


No time de artistas que compõem a produção estão ninguém menos do que Fernanda Abreu, Zeca Baleiro, Céu, Sergio Loroza e Marcelo Pretto. “Um conteúdo lindo pra criançada se divertir, ainda mais nesse momento de quarentena em casa”, observa Fernanda Abreu, cantora presente nesta primeira temporada.


O objetivo principal da nova produção é de olhar para a saúde emocional dos pequenos. “A nossa intenção é começar uma conversa, levantar assuntos importantes, como as habilidades socioemocionais, que não são necessariamente o foco da maioria dos conteúdos infantis, disponíveis no mercado”, aponta Mili. 


Para ela, o importante é que as crianças se identifiquem com o conteúdo. “A partir daí elas criam um vínculo emocional com Blockos e essas mensagens ficam em seus subconscientes, ajudando na compreensão dos sentimentos e relações”. 


O conteúdo também visa passar tranquilidade aos pais. “Além de se divertirem com as músicas, personagens e aventuras,Blockos propõe reflexões que podem ser o início de conversas em casa, assim como atividades para fazer off-line”, conta Mili. “O conteúdo serve como ferramenta, e os pais são uma ponte para trabalharmos o significado junto às crianças, já que, devido à pouca idade, elas não irão assimilar todas as mensagens de imediato”. 


Em meio à pandemia, a série se torna uma grande aliada na formação dos pequenos. “Esse momento é complicado para todos, gerando uma série de sentimentos mistos como insegurança, ansiedade etc”, destaca a produtora.


Logo A Tribuna
Newsletter