Banda santista vive com 'um pé no passado' e caminho no futuro

Duplo Cego acaba de lançar o primeiro single, Contramão, com influências musicais de outros tempos e lugares

Por: Giovanna Corerato  -  26/01/22  -  07:30
Entre suas influências musicais, estão as bandas Los Hermanos, The Strokes, Beach Boys e The Beatles
Entre suas influências musicais, estão as bandas Los Hermanos, The Strokes, Beach Boys e The Beatles   Foto: Divulgação

A recém-formada banda Duplo Cego debutou recentemente nas plataformas digitais com o single Contramão e já promete muita atividade para o ano de 2022. Entre suas influências musicais, estão as bandas Los Hermanos, The Strokes, Beach Boys e The Beatles.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A música teve sua primeira versão lançada com o nome January Fever, em inglês, devido a um projeto independente do vocalista Eduardo Ribeiro com o guitarrista Lucas Monjardim, em meados de 2020.


“No início, a banda era só uma dupla, eu e o Lucas. Já tínhamos algumas músicas quase prontas e quando o Billy Burzichelli (bateria) entrou no final do ano, decidimos começar a trabalhar mais nos arranjos da música”, explica o vocalista.


Ribeiro e Monjardim escrevem letras juntos desde quando se conheceram, em 2017, por conta da semelhança entre os gostos musicais. Mas mesmo com tantas semelhanças, uma divergência surgiu: relançar a música em inglês ou reescrevê-la em português?


“O Lucas sempre gostou da ideia de escrever em português, mas eu era muito apegado e me sentia mais a vontade escrevendo em inglês”, confessa o vocalista.


“Sobre o idioma, o veredito foi do nosso produtor. Pois ele ajudou muito nos arranjos. Quando ele sugeriu que a música fosse lançada em português, eu e o Lucas nos reunimos para começar a escrever. Isso durou cerca de 15 minutos”, admite Ribeiro.


Padrinho
O produtor Marcelo Oliveira Santos apadrinhou a banda e também é luthier e dono da loja de instrumentos Dragon Music. Eduardo Ribeiro já conhecia o produtor devido ao histórico de sua família na música.


“Meu tio, o Pinguim, (ex baterista da banda Charlie Brown) e meu avô são clientes da Dragon antes mesmo de eu entrar na música”, afirma.


Os integrantes explicam como foi o processo de produção do primeiro single da banda. “O single nasceu após uma noite entre amigos. Cheguei em casa e o Eduardo me mandou um áudio no WhatsApp fazendo o ritmo da música com a boca mesmo”, conta o guitarrista. “No mesmo dia, eu testei o ritmo na guitarra e simplesmente surgiu”, completa a voz de Contramão.


Retrô
A capa do single Contramão é uma fita cassete, com um estilo que remete a coisas retrô.


“Desde que começamos a banda, tínhamos planejado já essa estética porque é o meio em que vivemos praticamente. Nossos gostos e influências são bandas dos anos 2000 para trás, as séries que assistimos também. Temos muito carinho por essa coisa mais antiga”, confessa Monjardim.


Logo A Tribuna
Newsletter