Banda santista Balara canta sobre a liberdade das mulheres e planeja estreias mensais

Single 'Deixa Ela Voar' tem produção musical do mesmo responsável por hits de Anavitória e Gabriel Elias

Por: Beatriz Araujo  -  20/06/21  -  10:43
   A banda é formada por Danilo Almeida, Luccas Trevisani e Daniel Debski
A banda é formada por Danilo Almeida, Luccas Trevisani e Daniel Debski   Foto: Nara Assunção/Divulgação

Canções que motivam, provocam reflexões e buscam tocar o coração do público com mensagens de amor. É assim que o vocalista e compositor da banda santista Balara, Luccas Trevisani, descreve os próximos lançamentos do grupo, os primeiros durante a pandemia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O single Deixa Ela Voar,publicado na última sexta-feira, deu início às estreias da Balara. De acordo com a banda, essa é a música mais pop e groovada que já fizeram juntos. Isso se deu porque “a música pedia para ser assim. O corpo balançava junto”, comenta Trevisani, que compôs a canção com Mateus Cristóvão.


A produção musical foi feita pelo músico Jeff Pina, que já trabalhou com artistas como Anavitória e Gabriel Elias.


O single fala sobre a liberdade das mulheres, que deve ser respeitada sempre. “Apesar de sermos uma banda composta por homens, somos rodeados de mulheres incríveis em nossa equipe e em nossas vidas”, conta Trevisani. Buscando, então, dar voz às próprias mulheres, foram publicados no Instagram da banda (@balaraoficial) diversos depoimentos de mulheres falando sobre o que, realmente, significa ser livre para elas.


Além disso, esta música “faz parte de algo maior”. A banda adiantou à reportagem que está sendo desenvolvido um novo álbum, o segundo autoral do grupo. Por conta da nova dinâmica de mercado, a Balara decidiu distribuir as novidades em lançamentos de singles. A ideia é fazer uma estreia por mês até que, enfim, o álbum seja publicado na íntegra.


A banda é formada por Luccas Trevisani (vocal, piano, violão e guitarra), Danilo Almeida (bateria) e Daniel Debski (guitarra e backing vocal). Neste segundo álbum, ainda sem um nome divulgado, a banda contará com uma produção repleta de colaborações que irão incrementar a sonoridade das músicas.


Pandemia


Com a pandemia, a banda se viu mais próxima de seus fãs. Fãs que antes só eram vistos durante shows, agora passaram a conversar mais com o grupo em meio à rotina por conta das lives e das publicações nas redes sociais.


Aliás, falando sobre interação, no ano passado a banda publicou um WebClipe Quarentena, que foi feito com vídeos enviados pelos fãs de diversas regiões do País. A música foi a Mais Além, uma canção muito especial para o vocalista Lucas Trevisani – que ele escreveu em 2015, quando seu pai estava lutando para vencer a leucemia.


O pai de Trevisani morreu em 2019 e o emociona muito ver essa música sendo ressignificada em meio à pandemia, servindo de alento para tantas outras pessoas. No YouTube o clipe soma mais de 300 mil visualizações. “Acredito que uma canção tem o poder de transformar de dentro pra fora, de tocar o coração. E o amor também é uma forma de revolução”.


Lives e novidades da Balara podem ser acompanhadas pelo Instagram @balaraoficial.


Veja mais em ATribuna.com.br:


Logo A Tribuna
Newsletter