Atriz santista voa alto e logo estreará na telona

Natália Curvelo já sabia que seria atriz desde criança, e logo estará em produção da Amazon Prime

Por: Beatriz Viana  -  23/01/21  -  10:50
Natálila curte a famíila em Santos nos momentos de folga
Natálila curte a famíila em Santos nos momentos de folga   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Natália Curvelo já sabia que seria atriz desde criança. Santista, ela começou sua jornada no teatro com aulas no Colégio Jean Piaget, ainda pequena. “Lembro da minha primeira peça, foram poemas de Fernando Pessoa. Sei de cor até hoje. Eu amava as aulas, sempre fiz teatro durante a minha vida”. Hoje, aos 29 anos e com a experiência adquirida não só no teatro, mas também na TV, onde já foi apresentadora, Natália empresta seu talento no cinema e em uma produção para a Amazon Prime.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A atriz integra o elenco de Tração, produção do ator e diretor André Luís Camargo. Numa espécie de Velozes & Furiosos sobre duas rodas, o longa retrata o universo de competições do motociclismo. Natália interpreta Rubi, a assistente do vilão DiMello, interpretado por Nelson Freitas. O elenco conta com Marcos Pasquim, André Ramiro e Maurício Meirelles.


Além do filme, a santista está gravando um programa para o Amazon Prime sobre vida saudável. O projeto terá oito episódios e ainda não tem título. “Visitamos espaços pelo Brasil que tenham a proposta de equilíbrio entre corpo e mente”. Tanto o filme quanto o programa ainda não têm data de lançamento.


Trajetória


Natália começou sua paixão pela arte admirando grandes atrizes da TV, como Fernanda Montenegro. Depois, foi explorando outras vertentes da atuação. “Sou apaixonada por tudo, porque cada uma mexe comigo de um jeito diferente. Amo fazer teatro, acho que é a base de tudo, foi onde comecei. Fazer TV é diferente, ágil, é sempre uma novidade. E agora no cinema estou muito encantada, porque é uma mistura muito especial”, conta ela.


A atriz cresceu com os pais e avós no bairro do Embaré, onde a família reside até hoje. Devido à quarentena, Natália voltou para a cidade e aproveitou para curtir o tempo com os pais. “Sou muito família, não consigo ficar muito tempo longe. Estou em Santos durante a pandemia e me desloco para as gravações em São Paulo, Campinas ou Rio”.


Natália é a primeira artista da família, que se dedicou inteiramente à Medicina. Por isso, exercitaram juntos o entendimento do teatro como profissão. “Na hora do vestibular, segui um curso mais tradicional. Escolhi Direito porque é um assunto que eu gosto de estudar, a faculdade não foi sacrificante. Mas no primeiro ano, eu pensei 'não vou trabalhar com isso'. Aí fui procurar um curso profissionalizante de teatro, porque a minha carreira era em outro lugar”.


Natália cursou Direito na Universidade Católica de Santos (UniSantos) e fez um curso profissionalizante de teatro na Escola de Atores Wolfmaya, em São Paulo. “Eu ficava nesse vaivém toda semana. No quinto ano de Direito fechei um ciclo, e então já encarava a carreira artística como profissão”.


Em 2017, quando já estava formada em Direito e teatro, se mudou para o Rio de Janeiro para cursar a quinta Oficina de Atores da Cesgranrio. Pouco depois, galgava os primeiros passos na televisão, interpretando a Anastácia na novela Orgulho e Paixão, da Rede Globo, em 2018.


Estudiosa, Natália aproveita todas as oportunidades acadêmicas possíveis. Atualmente, é pós-graduanda de Jornalismo. “É puxado, mas eu prefiro assim do que ficar parada vendo o tempo passar (risos)”. Paralelamente, estreou na série Amélio, O Homem de Verdade, no canal Prime Box Brazil, como a personagem Marcella.


Logo A Tribuna
Newsletter