Atriz mirim santista, Marianna Santos estrela webserie no YouTube

Mistérios e investigações para salvar o mundo norteiam Clubinho SOS

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  15/11/20  -  12:52
Marianna (ao centro) interpreta a agente Nina, que é a chefe da trupe mirim
Marianna (ao centro) interpreta a agente Nina, que é a chefe da trupe mirim   Foto: Divulgação

Crianças resolvendo mistérios, em meio a charadas e investigações que mais parecem uma brincadeira, em missões para salvar o mundo. Este é o enredo da webserie Clubinho SOS, cuja primeira temporada acaba de estrear este mês no YouTube, no canal que leva o nome da produção. O elenco mirim conta com cinco crianças, uma delas a atriz santista Marianna Santos. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Com um total de seis episódios, lançados todas as quintas-feiras, o público já pode conferir metade da série até o momento, onde os pequenos Carol, Malu, Nick e Juca são selecionados pela agente Nina para fazer parte do Clubinho SOS para desvendar alguns casos. 


Uma das responsáveis pela produção é a diretora Gy Alvez. Atuando há mais de oito anos com fotografia, com destaque para a fotografia de moda infantil, em 2015 ela fez um curso na Academia Internacional de Cinema e tinha o sonho de realizar sua primeira obra voltada para o público infantojuvenil. 


“Chamei a Livia Alcade para criar o roteiro, pois ela já tinha experiência com séries com esse público e começamos a tornar realidade esse meu sonho”, conta Gy. 


Livia afirma que o principal desafio da webserie foi adaptar o roteiro para o período da pandemia que estavam vivendo. “A criação foi muito legal, divertida, mas um pouco limitada por questões de pandemia. Não podíamos, por exemplo, ter várias locações para que eles fizessem diversas missões. Tudo tinha que ser feito em um ambiente só para a segurança deles, apenas com o câmera, eu e a Gy no estúdio. Até os pais ficavam em ambientes separados.” 


Com o roteiro pronto, elas começaram a selecionar o elenco no final de agosto. “Pelo Instagram, pedimos que os interessados, crianças entre 6 e 9 anos, de todas as etnias, nos mandassem vídeos. Independente das experiências anteriores, buscávamos aquelas que fossem mais espontâneas, que gravassem como se realmente estivessem brincando, se divertindo”, lembra Gy. 


Atriz convidada


Marianna, de 9 anos, foi a única que não passou por processo de seleção do elenco. Mesmo com sua pouca idade, ela já tem bastante experiência, com participações no filme Minha Vida em Marte e na novela Carinha de Anjo, do SBT, o que garantiu o convite para a produção. Na série ela interpreta a agente Nina, que é a chefe da trupe mirim, responsável por selecionar os novos agentes e passar as missões. 


Estreante em seriados, a paulistana Laura Corrêa, de 9 anos, que interpreta a agente Malu, ficou entusiasmada com o trabalho. “Foi muito legal, foi uma experiência superdivertida! Decorar o texto, gravar o elenco e a equipe era muito divertido e detalhe: no primeiro dia de gravação foi meu aniversário. Eles cantarem parabéns surpresa para mim, foi bem inesperado. E o mais legal é ver o resultado!”


Gy aposta que esse é o primeiro passo de seu projeto. “Podem vir coisas mais legais para 2021. Já estamos pensando em um roteiro para a segunda temporada. Mas o mais importante é que é um projeto para divertir as crianças e dar oportunidade de realizarem um sonho”.


*Colaborção Bianca Gravanich 


Logo A Tribuna
Newsletter