Atriz Doris Day, de 'Confidências à Meia-noite', morre aos 97 anos

Ela estava em ótimo estado de saúde para a idade, até contrair um caso grave de pneumonia

Por:  -  13/05/19  -  16:34
  Foto: Divulgação

A atriz norte-americana Doris Day, conhecida sobretudo por sua atuação em filmes de comédia, morreu na manhã desta segunda-feira (13), vítima de pneumonia, aos 97 anos. O anúncio foi feito pela Doris Day Animal Foundation. Estrela americana atuou em filmes como 'Confidências à Meia-noite', pelo qual foi indicada ao Oscar.


A atriz morreu em sua casa em Carmel Valley, na Califórnia. A fundação divulgou um comunicado, informando que ela estava rodeada de amigos íntimos e "estava em excelente estado de saúde física para sua idade, até recentemente contrair um caso grave de pneumonia". 

Doris Day era conhecida como cantora e atriz em melodramas, musicais e comédias inocentes que fizeram dela uma grande estrela nos anos 50 e 60. Seu trabalho a colocou entre as atrizes de cinema mais populares da história. Além de ser indicada para um Oscar, ela também ganhou prêmio especial do Globo de Ouro.

No clássico 'O Homem que Sabia Demais', por exemplo, dirigido por Alfred Hitchcock em 1956, uma canção executada por Doris é essencial para o enlace da trama de espionagem e logo se tornou um dos hits da atriz: 'Que Será, Será'.

A voz cadenciada, a beleza loura e o sorriso brilhante lhe trouxeram uma série de sucessos, primeiro em discos, depois em Hollywood. Doris Day celebrou seu 97º aniversário no dia 3 de abril. 

Nos últimos anos, a atriz gastou muito do seu tempo defendendo o direito dos animais. Embora estivesse praticamente aposentada do show business desde os anos 1980, ela ainda tinha um grande número de fãs.


Logo A Tribuna
Newsletter