Atores santistas estreiam em João e Maria

Musical inicia curta temporada presencial neste sábado (17), na Capital, com a participação de Beatriz Soares, Rafael Lopes e Leandro Pinca

Por: Bianca Gravanich & Colaboradora &  -  15/10/20  -  12:10
  Foto: Divulgação

A atriz santista Beatriz Soares, de 14 anos, estreia no musical João e Maria, que começará curta temporada presencial neste sábado, no Teatro D (R. João Cachoeira, 899, Capital). Junto com ela no elenco estão outros dois filhos da terra: Rafael Lopes e Leandro Pinca.


As audições para o musical, do Estúdio Broadway, começaram no início do ano e Bia foi escalada para viver novamente essa experiência. Ela e outros jovens adolescentes participam da produção teatral como vozes de João e Maria. Tudo é uma grande brincadeira cênica, onde o sonho vira pesadelo e o pesadelo vira sonho. 


“É um musical com muitos detalhes e a produção está incrível. Em um formato inovador”, comenta a atriz, ao contar que mesmo durante a pandemia, os ensaios não pararam. “Foram divididos em dois elencos. Inicialmente, os ensaios foram on-line e depois que foi sendo permitido, ensaiamos presencialmente. Utilizamos máscara e higienização. Ainda tirávamos os calçados na entrada do teatro. Dessa forma, tudo correu bem”. 


Bia está na contagem regressiva para voltar a atuar ao vivo. “Sempre sinto aquele friozinho na barriga. Eu amo contracenar, dançar, interpretar e cantar”. 


Pandemia


A agenda da jovem não parou mesmo com o isolamento social. Como afirma, conseguiu conciliar os ensaios e as aulas on-line. “Continuei on-line as aulas da Engenharia da Dança, onde fazia sapateado, street e jazz. Tive a oportunidade de participar da competição de dança on-line, com uma coreógrafa duo de street dance e fazer aulas com professores internacionais”, diz. “Nos últimos meses, precisei parar essas aulas pois os ensaios presenciais do musical aconteciam em São Paulo. Então, estudo virtualmente de manhã e vou para a Capital na hora do almoço”. 


Segundo ela, a aula que conseguiu continuar e que ajuda no musical foi a de canto, que também acontece virtualmente, com a professora Kika Willcox, com quem apresentou a sua primeira live. “Foi uma experiência muito diferente. Apesar de ser apaixonada pelo mundo artístico, sou tímida. Então resisti muito para aceitar esse desafio. Mas quando a Kika me convenceu, vi que valeu muito a pena, porque é o resultado de um trabalho lindo”. 


Bia iniciou a carreira de atriz aos 3 anos, fazendo aula de balé e como ama dançar, foi aprendendo outras modalidades. “Ainda fiz teatro na escola, por seis anos”.


No ano passado, Bia fez um curso pela academia Engenharia da Dança, de Teatro Musical, em Joinville (SC), quando foi convidada a participar das audições para o musical Heathers, em São Paulo. “Passei nas audições e iniciei essa experiência apaixonante”. 


João e Maria, o Musical


João e Maria será uma versão inédita para o conto dos irmãos Grimm, com direção de Fernanda Chamma e Daniela Stirbulov, em um formato diferenciado, respeitando o distanciamento social. 
As músicas originais, compostas por Fred Silveira, contam a clássica trajetória da dupla, que encontra uma casa feita de doces habitada por uma bruxa. A montagem tem participação de 60 jovens e a direção musical é de Willian Sancar, com coreografias de Mariana Barros. 


As sessões acontecem aos sábados e domingos, às 16 horas, até dia 8 de novembro. Os ingressos custam R$ 100 (R$ 50 a meia) e podem ser adquiridos no site (clique aqui).


Logo A Tribuna
Newsletter