EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Ator usa rede social para se despedir de filha que lutava contra doença neurodegenerativa

Miguel Cervantes emocionou os fãs com depoimento sobre a morte da pequena Adelaide, de três anos

O ator norte-americano Miguel Cervantes usou as redes sociais para se despedir de sua filha caçula, Adelaide, de três anos, que lutava contra uma doença neurodegenerativa. O artista de 42 anos emocionou fãs e seguidores ao publicar no Instagram uma foto da cama da criança vazia, em preto e branco, junto com um texto falando sobre a morte da menina, que faleceu no sábado (12).  

Além dos pais, Adelaide deixa um irmãozinho mais velho chamado Jackson, que é figura constante nas fotos da criança compartilhadas por Cervantes e a esposa no Instagram.  

Os pais  

Miguel Cervantes realiza participações em séries de TV como ‘The Blacklist’ e ‘Person of Interest’, mas ele é famoso principalmente por sua carreira na Broadway. O artista já trabalhou em produções de sucesso como ‘Chicago’ - que virou filme em 2002 estrelado por Catherine Zeta-Jones - e ‘Hamilton’. Além de atuar, Cervantes também tem formação como cantor e dançarino - especializado em sapateado, balé e jazz. 

Kelly Cervantes era figura ativa da organização Citizens United for Research in Epilepsy, voltada para campanhas em prol de tratamentos contra a epilepsia. Em entrevista recente à revista People ela falou sobre o tratamento da filha, classificando-a como uma “guerreira”. 

“Ela veio ao mundo com uma missão e uma história. Eu tenho muito orgulho que a história dela será sempre lembrada”, declarou a esposa do ator sobre a filha quando a filha já estava internada em estado crítico. 

Comunicado  

Em seguida ao post no Instagram, o ator e a esposa também divulgaram um comunicado público por meio de seus assessores falando sobre o momento que estavam vivendo: “A família Cervantes vem com o coração partido anunciar que a bebê deles Adelaide Grace - que lutava contra epilepsia e espasmos infantis - morreu tragicamente na manhã do sábado. Ela morreu nos braços amados de sua família enquanto ela encontrava a calma pela qual buscou por tanto tempo”. 

O comunicado chega ao fim afirmando: “A família gostaria de expor sua mais profunda e calorosa gratidão a todos aqueles que entraram em contato com palavras de apoio e oração e que continuarão a enviar amor durante esse período tão difícil”. 

Confira a mensagem na íntegra: 

“As máquinas foram desligadas. A cama dela está vazia. O silêncio é ensurdecedor. A Adelaide nos deixou no sábado. Ela foi em paz nos braços da mãe dela, cercada por amor. Ela finalmente está livre das dores e das convulsões, mas deixa os nossos corações despedaçados. Nós te amamos muito Adelaide e para todo o sempre” 

*Com informações da Revista Monet 

Tudo sobre: