Ator Hartley Sawyer é demitido da série 'The Flash' por conta de tuítes racistas

Comentários racistas, machistas e homofóbicos foram feitos pelo ator que interpreta o herói Homem Elástico antes dele iniciar sua carreira artística

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/06/20  -  15:49
Hartley Sawyer em cena da série 'The Flash'
Hartley Sawyer em cena da série 'The Flash'   Foto: Divulgação

O ator Hartlhey Sawyer foi demitido do seriado 'The Flash' em função de tuítes com comentários racistas, machistas e homofóbicos que teria feito antes mesmo dele iniciar a carreira artística. 


"Hartlhey Sawyer não vai retornar para a temporada 7 da série", afirmou o canal CW, em conjunto com as produtoras Warner Bros. e Berlanti Production nesta segunda-feira (8). 


"Em relação à publicações do senhor Sawyer em rede social, nós não toleramos comentários depreciativos que atingem raça, etnia, origem de país, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos para nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho", ainda ressaltou a CW no comunicado. 


O ator vivia o herói Homem Elástico na trama baseada em quadrinhos da DC Comics. Após a confusão, Sawyer decidiu apagar sua conta no Twitter, mas cópías dos comentárias ofensivos foram salvas por internautas. 



Harthley chegou a se desculpar no dia 30 de maio em sua conta no Instagram. "Minhas palavras, se tinha a intenção de humor é irrelevante, foram agressivas e inaceitáveis. Tenho vergonha de ter sido capaz de fazer essas tentativas realmente terríveis de conseguir atenção naquela época. Me arrependo profundamente". 


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter