Associação Filhos de Aruanda apresenta documentário 'Raízes do Axé' em SV

Presidente da Associação promove documentário neste domingo (11), para celebrar a Umbanda

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/04/21  -  23:38
Projeto 'Raízes do Axé' evoca tradições da religião em formato digital
Projeto 'Raízes do Axé' evoca tradições da religião em formato digital   Foto: Divulgação/Facebook

Para integrar a religião afro-brasileira e promover a desmistificação de preconceitos, a Associação Filhos deAruandaorganiza o projetoRaízes do Axé, neste domingo (11), em São Vicente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De forma remota, o filme será exibido às 15h pelo YouTube e Facebook. O documentário conta com músicos, dançarinos e adeptos da religião, celebrando juntos à Festa de Iemanjá e o Dia da Umbanda.


São abordados temas como eventos, cultura dos povos de terreiro, danças, peças teatrais, músicas, instrumentos, combate às intolerâncias, criação do selo da Umbanda e até culinárias típicas. A Mãe Idan, conhecida por organizar a Procissão de Iemanjá em São Vicente há 17 anos, também será homenageada no filme.


Devido à pandemia, este ano não houve a Procissão de Iemanjá na Praça Tom Jobim, que tornou-se tradição no município em todo segundo domingo de fevereiro. Porém, com o apoio da Lei Aldir Blanc, a presidente da Associação, Benedita Aparecida Marqueti, conhecida como Mãe Benedita de Iansã, encontrou uma nova forma de manter a tradição viva.


Logo A Tribuna
Newsletter