Artistas disponibilizam pockets shows para assistir em casa

A exemplo do que vem acontecendo em países europeus, músicos e atores lançam festivais on-line, para todos

Por: Egle Cisterna & Da Redação &  -  20/03/20  -  13:06
Leoni batizou de O Afeto é um Vírus o show ao vivo que começou a fazer no YouTube
Leoni batizou de O Afeto é um Vírus o show ao vivo que começou a fazer no YouTube   Foto: Reprodução/YouTube

As medidas para contenção do novo coronavírus pelo mundo têm atingido a todos e o cancelamento de eventos e a recomendação de isolamento para diminuir as chances de contágio em massa está fazendo com que um movimento de artistas faça apresentações pela internet para ajudar quem está em quarentena ou em casa mesmo, como forma de prevenção. 


Uma busca em redes sociais pelos termos Cultura em Casa ou Fico em Casa pode trazer algumas opções. A Tribuna fez uma seleção de alguns eventos que estão acontecendo nos próximos dias. Divirta-se!


O Afeto é um Vírus


Nesta semana, o cantor Leoni apresentou no seu canal no YouTube o show ao vivo O Afeto é Um Vírus. A ideia veio de parentes músicos de sua mulher, que vivem na Itália e tocam sax e clarineta da sacada para os vizinhos isolados em casa. “A hora é de ficar em casa e se apoiar com afeto virtual. Os artistas têm um papel vital na manutenção da sanidade da população. Arte é afeto”, diz o cantor. 


A próxima apresentação de Leoni está marcada para segunda-feira, dia 23, às 21 horas, e o cantor está consultando o público pelo Instagram para saber se prepara um repertório com músicas covers ou com suas composições que não fizeram tanto sucesso. Para assistir ao show, acesse www.youtube.com/outrofuturo.


#FestivalEuFicoEmCasa 


Em Portugal, um grupo de 78 artistas se organizou para oferecer ao público 40 horas de música durante seis dias. Trata-se do festival Eu Fico em Casa. Os concertos serão transmitidos diretamente no Instagram de cada um dos artistas que participam desta iniciativa e só poderão ser visualizados em smartphone ou tablet. A programação, que começou na terça e segue até domingo, pode ser vista no perfil @festi valeuficoemcasa. 


Festival na Sala 


Inspirado no evento português, a banda Gambia Rock convidou artistas do Brasil e do mundo para realizar um dia de pockets shows. O evento acontece amanhã e domingo, a partir das 14 horas, com artistas da cena independente que vão doar meia hora do seu dia para levar música ao povo brasileiro que está em casa nesses tempos de pandemia. A programação completa está no perfil @festivalnasala, no Instagram. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter