EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

26 de Janeiro de 2020

Amazon Prime endurece briga por audiência contra Netflix e Globoplay

Na CCXP, plataforma anuncia três séries nacionais e outras internacionais

Disposta a endurecer ainda mais a briga por audiência com a Netflix e a Globoplay no Brasil, a Amazon Prime Video montou o seu maior painel na história da CCXP, na Capital. Durante 2h30, a empresa de streaming apresentou seis produções, três delas nacionais.

Com a segunda temporada de The Boys como carro-chefe do painel no Auditório Cinemark XD, a Amazon Prime Video iniciou a atividade com o foco nas produções nacionais.

O primeiro anúncio foi o reality Soltos em Floripa. A produção, que terá comentários da cantora Pabllo Vittar, lembra um pouco o formato de De Férias com o Ex, da MTV Brasil. Descrita como uma “putaria de um jeito diferenciado” pela cantora, o reality não teve uma recepção muito calorosa do público.

John Drops, parceiro de Pabllo no programa, comentou que outras personalidades também farão comentários sobre as festas dos participantes. Serão oito pessoas de regiões diferentes do Brasil. A produção chega em 2020.


Futebol

Sem a participação dos idealizadores, a série documental Tudo Ou Nada: Seleção Brasileira, que mostrará os bastidores da conquista da Copa América 2019, teve o trailer revelado. 

Quem acompanha o catálogo da Amazon Prime Video sabe que séries com foco no futebol são comuns. Aqui, Tite e os líderes da seleção falam sobre tudo o que rolou nas preleções, treinamentos e jogos da competição. A estreia será em 31 de janeiro.

 

Ação

Das três nacionais apresentadas no painel, nenhuma empolgou mais o público que Dom, ação com várias sequências muito bem produzidas. Dirigida por Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco), a série é inspirada em uma história real de Victor Dom. Ele é um policial que trabalhou durante anos no setor de inteligência para combater o avanço da cocaína no Brasil. 

O personagem que inspirou a série é pai de Pedro Dom, líder de uma quadrilha especializada em assaltar edifícios de luxo no Rio de Janeiro nos anos 1990.

Protagonizada por Flavio Tolezani e Gabriel Leone, que foram ao palco da CCXP, Dom estreia em 2020, mas ainda sem data definida.

No trailer apresentado durante o painel, muitas cenas mostraram uma mescla de Cidade de Deus, Tropa de Elite e O Doutrinador, entre outras produções que marcaram época no País. 

Setembro, Lov3 e Projeto Marcelo D2 são outros três títulos previstos pela Amazon Prime Video no Brasil em 2020. Essas séries, no entanto, não foram mencionadas no painel.


The Expanse

Apresentada como queridinha dos acionistas da Amazon Prime Video, The Expanse já havia sido cancelada. Ganhou sobrevida com o apelo dos acionistas. No painel, o elenco deu alguns detalhes sobre a quinta temporada, que já teve gravações iniciadas. “Não temos mais restrições, principalmente de duração. Na TV tínhamos apenas 42 minutos, agora podemos explorar mais tempo se necessário”, comentou Steven Strait, que interpreta James Holden.

 

Star Trek: Picard

Com o retorno de Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) à franquia Star Trek, o público foi ao delírio com a entrada do elenco no palco.

Stewart, no entanto, não veio. Gravou um vídeo agradecendo todo carinho dos fãs brasileiros e convocando o elenco para o palco. Santiago Cabrera (Cristobal Chris Rios), Michelle Hurd (Raffi Musiker), Isa Briones (Dahj) e Jonathan Del Arco (Hugh) foram os representantes. “Os fãs se juntaram não só pelo entretenimento, como também pela esperança de um futuro melhor. Essa é uma das fandoms mais unidas do mundo”, vibrou Briones, arrancando muitos aplausos do público.

 

The Boys

Uma das produções mais celebradas da Amazon Prime Video em 2019, The Boys teve a recepção mais calorosa do painel. No palco, Eric Moriarty (Starlight), Karen Fukuhara (The Female), Jessie T. Usher (A-Train) e Antony Starr (Homelander) brincaram muito.

Mas nem tudo foi bagunça. Os heróis desajustados ainda apresentaram o trailer da segunda temporada, que chega em 2020, mas ainda sem data definida. A expectativa foi elevada após os comentários dos atores. “A segunda temporada será muito mais sangrenta”, adiantou Karen.

Tudo sobre: