'A Pedra do Reino' no Centro de Pesquisas Teatrais do Sesc

A Pedra do Reino é a primeira de 12 peças a integrar a coleção digital que já está disponível ao público na plataforma Sesc Digital

Baseada em textos de Ariano Suassuna, com tea-tralização de Antunes Filho e encenada pelo grupo Macunaíma em 2006, A Pedra do Reino é a primeira de 12 peças a integrar a coleção digital que já está disponível ao público na plataforma Sesc Digital. A mostra traz figurinos, objetos de cena, materiais gráficos, entre outras preciosidades.

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos

O projeto, centrado no acervo de figurinos do Centro de Pesquisas Teatrais do Sesc (CPT) integra as ações do Sesc Memórias, criado em 2006 para reunir, sistematizar e disponibilizar a documentação produzida e/ou acumulada pelo Sesc, com o propósito de preservar seu patrimônio histórico e disseminar sua memória institucional.

No caso da coleção A Pedra do Reino, estão expostas fotos de cena e de figurino, com detalhes e informações, trechos da peça, programas e peças gráficas, fotografias, entre outros materiais para dar visibilidade ao acervo e também ao processo de produção. 

O próximo encontro será segunda-feira, às 18 horas, e o tema será Fotografia de Cena, com os artistas Heloisa Bortz, Bob Sousa e Emidio Luisi. A mediação será de Adauto Fernando Perin. Os bate-papos, sempre às segundas-feiras, são abertos e transmitidos on-line pelo canal do CPT_Sesc no YouTube. 

 

Tudo sobre: