A magia de Keanu Reeves continua funcionando bem

Veterano, ator aposta em seu charme na ação 'John Wick 3'

Por: Rubens Ewald Filho - Crítico de Cinema  -  17/05/19  -  12:52
  Foto: Divulgação

Há alguma estranha magia na figura do já veterano Keanu Reeves, de origem havaiana (no caso o pai!), que muito cedo se tornou um grande sucesso de bilheteria. Apesar de nunca ter sido um grande ator, conseguiu conquistar pela simpatia, o humor, um comportamento esquisito e bizarro, mas sem deixar de conquistar homens e mulheres (além de ter tido crise de ação e humor).


Não era exatamente um grande ator, mas era simpático e atraente, e agora já passando dos 60 anos, sem nunca na verdade ter sumido, passou a estourar quando deu a sorte de descobrir um personagem policial chamado John Wick, que foi crescendo e aumentando em capítulos sucessivos, apesar de se tornar cada vez mais violento e divertido.


Neste 'John Wick 3 – Parabellum', já cheio de adrenalina, Reeves aproveita sua competência de assassino, ou seja, de John Wick, que agora é perseguido por uma quantia de US$ 14 milhões de custo (ah, Keanu já bem veterano continuou a ter um bom aspecto e fãs fiéis. Inclusive tem atrás dele um bando de assassinos profissionais, que depois de matar um bando de membros de uma espécie de quadrilha profissional, passa a matar um membro de uma quadrilha de membros ainda mais graves. Quando foram ao sindicato dos assassinos no Alto Poder, ou High Poder, ele é despedido do grupo, mas, mesmo assim, continua destinado a matar.


Não se esqueçam que Wick é um super assassino que foge depois de matar um membro de um sindicato de ladrões, e que tem uma quantia de US$ 14 milhões de dinheiro na cabeça. E mulheres também, se quiser...


Também tem se declarado que não pretende continuar fazendo violentas histórias de ação, que devem terminar em breve. O título vem de uma frase do latim, 'Si vis pacem, para bellum', que quer dizer: 'Se você quer paz, prepara-se para a guerra!'.


Da mesma forma é usado como nome alternativo para revólver de nove milímetros. O diretor Chad Stahelski afirmou que este novo filme não será, necessariamente, maior ou mais intenso que os filmes anteriores. A frase Armas, Muitas Armas, usada no trailer, já foi usada antes na Matrix.


Halle Berry também serviu de treinadora de cães durante a produção. Jennifer Beals, Eva Longoria, Salma Hayek, Penelope Cruz, Marion Cotilliard, Uma Thurman & Marisa Tomei foram consideradas no elenco. A canção usada 'Everyone is Waiting For John Wick' é o 'Movement 1: Allegro Non Molto from Concerto No. 4 in F Minor Winter', do famoso 'Quatro Estações', de Vivaldi.


Parte da história foi rodada em Essaouira, onde se mostram cenas repletas de gaiolas de gatos.


Logo A Tribuna
Newsletter