EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

A magia de Keanu Reeves continua funcionando bem

Veterano, ator aposta em seu charme na ação 'John Wick 3'

Há alguma estranha magia na figura do já veterano Keanu Reeves, de origem havaiana (no caso o pai!), que muito cedo se tornou um grande sucesso de bilheteria. Apesar de nunca ter sido um grande ator, conseguiu conquistar pela simpatia, o humor, um comportamento esquisito e bizarro, mas sem deixar de conquistar homens e mulheres (além de ter tido crise de ação e humor).

Não era exatamente um grande ator, mas era simpático e atraente, e agora já passando dos 60 anos, sem nunca na verdade ter sumido, passou a estourar quando deu a sorte de descobrir um personagem policial chamado John Wick, que foi crescendo e aumentando em capítulos sucessivos, apesar de se tornar cada vez mais violento e divertido.

Neste 'John Wick 3 – Parabellum', já cheio de adrenalina, Reeves aproveita sua competência de assassino, ou seja, de John Wick, que agora é perseguido por uma quantia de US$ 14 milhões de custo (ah, Keanu já bem veterano continuou a ter um bom aspecto e fãs fiéis. Inclusive tem atrás dele um bando de assassinos profissionais, que depois de matar um bando de membros de uma espécie de quadrilha profissional, passa a matar um membro de uma quadrilha de membros ainda mais graves. Quando foram ao sindicato dos assassinos no Alto Poder, ou High Poder, ele é despedido do grupo, mas, mesmo assim, continua destinado a matar.

Não se esqueçam que Wick é um super assassino que foge depois de matar um membro de um sindicato de ladrões, e que tem uma quantia de US$ 14 milhões de dinheiro na cabeça. E mulheres também, se quiser...

Também tem se declarado que não pretende continuar fazendo violentas histórias de ação, que devem terminar em breve. O título vem de uma frase do latim, 'Si vis pacem, para bellum', que quer dizer: 'Se você quer paz, prepara-se para a guerra!'.

Da mesma forma é usado como nome alternativo para revólver de nove milímetros. O diretor Chad Stahelski afirmou que este novo filme não será, necessariamente, maior ou mais intenso que os filmes anteriores. A frase Armas, Muitas Armas, usada no trailer, já foi usada antes na Matrix.

Halle Berry também serviu de treinadora de cães durante a produção. Jennifer Beals, Eva Longoria, Salma Hayek, Penelope Cruz, Marion Cotilliard, Uma Thurman & Marisa Tomei foram consideradas no elenco. A canção usada 'Everyone is Waiting For John Wick' é o 'Movement 1: Allegro Non Molto from Concerto No. 4 in F Minor Winter', do famoso 'Quatro Estações', de Vivaldi.

Parte da história foi rodada em Essaouira, onde se mostram cenas repletas de gaiolas de gatos.