5º FestKaos de Cubatão recebe inscrição de mais de 40 espetáculos

As obras selecionadas serão divulgadas em 15 de setembro e a mostra competitiva do evento nacional será de 2 a 11 de outubro, agora no formato virtual

Ao menos 42 espetáculos teatrais brasileiros já garantiram inscrição no 5º FestKaos – Festival Teatro do Kaos – de Cubatão.  As obras selecionadas serão divulgadas em 15 de setembro e a mostra competitiva do evento nacional será de 2 a 11 de outubro, que segue gratuita à população, agora na modalidade virtual.  

“Nós, fazedores de arte, estamos nos reinventando, para manter as expressões culturais vivas neste momento difícil”, afirma o diretor do Teatro do Kaos, Lourimar Vieira, que há anos leva grupos de diferentes estados para o principal palco do Largo do Sapo. 

Em razão da pandemia, o espaço cubatense que forma centenas de crianças e adolescentes segue sem atividades presenciais para o público.  

Para a atual edição, o festival recebeu inscrições de grupos amadores e profissionais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Também em prol da saúde dos artistas, serão exibidas virtualmente nas plataformas do Teatro do Kaos as apresentações já gravadas dos coletivos em suas cidades.  

As oito produções selecionadas para a mostra competitiva serão seguidas a cada dia de uma roda de conversa online entre os artistas e os jurados. A comissão é organizada por nomes renomados já na área da crítica de artes no Brasil com mestrados em Artes: o diretor teatral Alexandre Mate, o fotógrafo Bob Sousa e o jornalista Miguel Arcanjo Prado.  

Desde a primeira edição, mais de 6 mil espectadores acompanharam o 5º FestKaos - Festival Teatro do Kaos. A atual iniciativa é uma realização do Teatro do Kaos, com verba da Prefeitura Municipal de Cubatão via emenda parlamentar. Clique aqui para mais informações

Tudo sobre: