Parece fim de semana, mas é uma super terça cheia de atrações em Santos

Cinema e música lideram as opções para quem quer uma boa diversão, com bastante cultura

Por: Redação  -  22/03/22  -  07:43
O cantor e compositor João Suplicy vai apresentar sucessos eternos do samba
O cantor e compositor João Suplicy vai apresentar sucessos eternos do samba   Foto: divulgação

Sextou? Parece: a semana ainda está no comecinho, mas já há atrações pela Baixada Santista que valem a pena conferir. A lista começa com João Suplicy, que apresenta nesta terça-feira (22), no To a Toa Bar, o projeto Sambas Inesquecíveis.


Como o nome sugere, o cantor e compositor apresenta sambas clássicos da música brasileira, como Retalhos de Cetim, de Benito di Paula, e Sonho Meu, de Dona Ivone Lara. Além dessas canções imortais, o público terá no cardápio musical composições de Jorge Aragão, Tom Jobim, Cartola e Dorival Caymmi.


João estará acompanhado de Vitor da Candelária na percussão, com participação especial de Luizinho, do Grupo Tempero.


O show começa às 19 horas e os ingressos custam R$ 40,00. O To a Toa fica na Rua Antonio Guenaga, 62. Para mais informações e reservas, 97420-3255.


Cinema
Esta terça (22) é, também, o dia da tradicional palestra de Waldemar Lopes sobre o Oscar. Análises e prognósticos sobre a premiação deste ano e um pouco da história do mais famoso prêmio do cinema estão na pauta do dia. Ou melhor, da noite: será às 20 horas, na sala 1 do Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443).


A palestra é gratuita, mas pede-se um quilo de alimento não perecível para ser doado às instituições ACausa e da Igreja Senhor dos Passos.


Também nesta terça (22) prossegue o festival Regurgitofagia, promoção do Cineclube Lanterna Mágica (Rua Cesário Mota, 8). O ciclo de cinema apresenta, às 18 horas, Ensaio sobre a Cegueira (Brasil, Inglaterra, 2008). Para assistir ao filme basta chegar ao cineclube 15 minutos antes da sessão. Após, haverá debate sobre a obra, este transmitido ao vivo nas redes sociais do cineclube. Mais informações na internet.


Mais uma de cinema: começa hoje, às 14 horas, e vai até sexta, no Cine Roxy do Parque Anilinas (Av. Nove de Abril, s/nº, Cubatão), a 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão.


Como o nome indica, serão apresentados filmes e animações ao público infantil. Hoje, a estreia é com o filme Turma da Mônica Laços. Quem for ao evento de hoje ganha pipoca e refrigerante, até a lotação da sala. Mais informações na página do Facebook da mostra.


Boletim
Amanhã, a Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 milhões Trabalhadores da Cultura estreia a nova temporada do Boletim de Notícias.


São 13 episódios, com informações do setor cultural, além de disseminar as atividades e os profissionais da cultura das 13 cidades por onde o o programa, itinerante, passará. O primeiro episódio, aliás, aborda Santos.


A estreia é amanhã, mas os novos episódios serão exibidos quinzenalmente no canal do YouTube da entidade. Para mais informações www.sou1de11milhoes.org.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna