WhatsApp limita reenvio de mensagens para evitar propagação de notícias falsas no aplicativo

Medida foi tomada em função de correntes criadas com mensagens falsas sobre o coronavírus

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/04/20  -  16:04
Professora foi enganada e cedeu para golpistas o código de seu WhatsApp
Professora foi enganada e cedeu para golpistas o código de seu WhatsApp   Foto: Reprodução

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (7), sua nova medida para evitar o compartilhamento de informações falsas pelo aplicativo. Focado em não propagar desinformação para as pessoas, a plataforma só deixará você reenviar qualquer mensagem apenas para um destinatário por vez. 


A novidade divulgada por meio de uma nota publicada no site oficial do aplicativo também informou que o WhatsApp também passará a usar a sinalização de setas duplas para indicar que a mensagem recebida não foi criada por quem a enviou. 


"Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez", informa o comunicado. 


A plataforma reforça que não é ruim que os usuários encaminhem informações uteis, vídeos divertidos e outras coisas. "Entretanto, temos visto um aumento significante na quantidade de mensagens encaminhadas que, de acordo com nossos usuários, podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas". 


*com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter