EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

20 de Junho de 2019

WhatsApp começa a liberar novas figurinhas para interação de usuários

Para utilizar o novo recurso, aplicativo deve estar atualizado

Muitas vezes, quando não conseguimos nos expressar usando palavras, nada melhor do que enviar aos amigos e familiares emojis, GIFs e figurinhas. Para ajudar nessa interação, o WhatsApp liberou um novo recurso que permite o envio de Stickers (adesivos) para conversas e grupos. Nas próximas semanas, a novidade deve estar disponível para todos os usuários.

A funcionalidade é semelhante à do Facebook e do Messenger e já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Até o momento, o aplicativo liberou 12 pacotes prontos que podem ser baixados, cada um com diversas figuras. Com o tempo, novos pacotes devem ser liberados para os internautas.

Para ter acesso ao novo recurso, os usuários precisam atualizar o WhatsApp na App Store ou no Google Play Store. Após esse passo, basta entrar no aplicativo, escolher uma conversa e clicar no novo ícone, que tem um formato de figura com a ponta puxada, localizada dentro do espaço de texto. 

Em seguida, o usuário pode baixar os pacotes pré-carregados, como o das xícaras, dragões ou de cachorros, e começar a se divertir no bate-papo. Quem ainda não estiver satisfeito apenas com essas figuras, pode baixar novas imagens pela loja do celular e adicionar no aplicativo.